Educação de Rolândia inicia entrega de notes a seu Corpo Docente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Educação de Rolândia inicia...

Investimento, em recurso próprio, é de mais de R$ 2,6 milhões: são 474 notebooks Sony Vaio para os professores e professoras da rede municipal

Os notebooks já estão sendo usados pelos professores e professoras nas salas de aula

A Educação de Rolândia iniciou a entrega dos notebooks para o corpo docente da rede municipal de ensino na terça-feira (24). Nesse dia, 10 profissionais da escola Maria Teixeira Georg, no Manoel Muller, e 14 da escola Maria do Carmo Campos, no Domingos Neves, receberam um aparelho Sony Vaio FE15 das mãos do prefeito Ailton Maistro e das secretárias Leise de Moraes Camargo (Educação) e Ana Regina Zubiolo (Administração).


De acordo com Leise Camargo, os notebooks serão entregues conforme a TI da prefeitura fizer uma atualização de sistema nos aparelhos. “Eu dependo da TI da prefeitura, que atende a prefeitura toda”, afirmou a secretária. “A entrega vai ser de acordo com alguns requisitos. Estamos atendendo primeiramente as instituições que mais têm professores do quadro próprio, ou seja, concursados, até chegar nas escolas que possuem mais professores do PSS”, explicou Leise.


A secretária também lembra que o professor do PSS não recebe o notebook, assim como os professores que estão para se aposentar ou de licença. “Depois que os docentes concursados já estiverem com o aparelho, nós entregaremos o note para as instituições para que os professore de PSS também o tenham como ferramenta de trabalho. Mas esse aparelho é da escola e não do professor de PSS”, pontuou Leise Camargo.


A secretária acredita que fará novas entregas em cinco instituições ainda nesta semana. “No mais tardar no início da semana que vem faremos essa entrega. Na sequência, no final da semana que vem devemos entregar em mais quatro ou cinco escolas. Dependo da TI para isso”, afirmou Leise.


Os notebooks são para uso profissional das professoras e professores, que poderão preparar ainda melhor as aulas e trazer conteúdo ainda mais atualizado aos alunos. No total, a prefeitura de Rolândia adquiriu 474 aparelhos, em um investimento próprio de mais de R$ 2,6 milhões.


Esses notebooks têm que ser entregues aos professores com um registro patrimonial e com um código. “Há todo um regramento para essa entrega ser feita”, concluiu a secretária de Educação de Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O