Pesquisar
Close this search box.

Educação: prefeitura de Rolândia lança o cartão ‘Bora Estudar’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Educação: prefeitura de Rolândia...

Cartão ‘Bolsa Rolândia Aluno’ possibilitará aos pais/responsáveis comprar o uniforme escolar das crianças; programa beneficiará cerca de 7,3 mil alunos da rede municipal e deve ser usado em janeiro de 2024

O prefeito Maistro assina o lançamento do cartão

Na terça-feira (15), a Prefeitura de Rolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou o programa ‘Bora Estudar’, ou Bolsa Rolândia Aluno, que consiste na distribuição de um cartão para cada aluno da rede municipal fazer a aquisição de uniformes escolares. A iniciativa deve atender 7.300 crianças e visa garantir a inclusão e a igualdade de mais oportunidades no ambiente escolar. Os cartões devem ficar prontos ainda neste ano, mas a sua utilização só poderá ser em janeiro de 2024, ou seja, para o próximo ano letivo.


De acordo com a Secretária de Educação, Leise Camargo, o programa ‘Bora Estudar’ surge como uma demonstração concreta desse compromisso, cujo objetivo principal é garantir que a educação seja acessível e de qualidade para todos os alunos da rede municipal.


Ainda segundo Leise, o cartão será carregado com um valor suficiente para que os alunos possam adquirir seus uniformes escolares: duas camisetas com a identificação da instituição na qual o aluno estuda, um agasalho de frio com calça e blusa, além de uma bermuda.

Compra em Rolândia
“Ainda estamos em um processo licitatório do cartão, mas em breve ele será disponibilizado para cada criança que tem uma matrícula na rede municipal de ensino. Um responsável familiar vai procurar o comércio credenciado especificamente em Rolândia para adquirir o uniforme. Acreditamos que o valor do cartão será em torno de 300 reais”, explicou Leise.


Se o valor for realmente R$ 300 por aluno, o investimento no programa será de mais R$ 2,1 milhões, que devem ser utilizados no comércio rolandense.


De acordo com a secretária, a expectativa é que o cartão seja entregue ainda neste ano para que os pais consiguam fazer a compra dos uniformes em janeiro, início do ano letivo. “Em janeiro é o ideal, pois assim os pais poderão comprar o uniforme próximo do início das aulas. Deste modo aproveitarão ao máximo os novos uniformes”, informou Leise.

Autoridades, pais e alunos posam com o modelo do ‘Bora Estudar’

Kits escolares
No atual ano letivo de 2023, a Secretaria de Educação já distribuiu kits escolares para os alunos matriculados na rede municipal. O mesmo será feito no próximo ano, em 2024, juntamente com a entrega dos uniformes escolares. De acordo com a secretária, o ‘Bora Estudar’ é mais um exemplo do compromisso da rede em proporcionar uma educação de qualidade aos alunos.

Calçados
“A ideia é que em algum momento a gente consiga também entregar tênis aos alunos. Agora focamos nos uniformes, mas veremos como faremos isso no futuro”, afirmou Leise.


O lançamento do ‘Bora Estudar’ foi realizado na Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira. O evento contou com a presença do prefeito Ailton Maistro, da primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, do presidente da Câmara, vereador Reginaldo Silva, e do procurador Geral Wilson Sócio Júnior.


Também estiveram presentes os secretários José Luis Polvani (Infraestrutura), Erika Ludwig (Saúde), Maria do Carmo Gorla (Compras, Licitações e Patrimônio), Michele Pereira (Assistência Social), Flávia Galbero (Cultura e Turismo), além do vereador Guilherme Spanguemberg e da vereadora Professora Janaína Beneli, procuradora da Mulher na Câmara. Também marcaram presença diretores de escolas municipais, equipe da Secretaria de Educação, servidores e pais de alunos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O