Ibiporã: Escola de Jovens e Adultos será ampliada e reformada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Ibiporã: Escola de Jovens...

Obra, que terá recurso de R$ 8,3 milhões do Estado, começa já em maio e deve ser concluída em um ano

José Maria fala ao lado de Darci Piana e de Alexandre Curi (1º à dir.)

Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceebja) Doutor Francisco Gutierrez Beltrão, de Ibiporã, será reformado e ampliado, numa obra coordenada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), num investimento de R$ 8,3 milhões do Governo do Estado. O anúncio foi feito na sexta (11) pelo governador do Paraná em exercício, Darci Piana (PSD), durante visita ao município, onde foi recepcionado pelo prefeito José Maria (PSD).


O edifício onde funciona o Ceebja fica no centro de Ibiporã e é o mais antigo da cidade. Construído na década de 1950, o prédio necessita de adequações para cumprimento das normas construtivas atuais, além de melhorias visando o conforto e a segurança de toda a comunidade escolar. “Este colégio estava precisando de uma reforma e agora passará por uma revitalização completa, garantindo que Ibiporã tenha uma unidade de referência em educação”, pontuou Piana.


Com as obras, a área construída passará de 2,6 mil m2 para mais de 3,2 mil m2. O contrato firmado pelo Fundepar prevê que a empresa contratada via licitação inicie a execução em maio deste ano, com prazo para finalização dos serviços em 12 meses.


Reforma completa
A obra contempla reformas dos ambientes pedagógicos e administrativos; readequação das instalações elétricas e hidráulicas; substituição da cobertura, forro e pisos; adequações de acessibilidade; nova quadra poliesportiva, cozinha, refeitório, sala de jogos, pátio coberto, sanitários, estacionamento; além de uma nova pintura geral do prédio.


Atualmente, a unidade conta com 285 estudantes matriculados no Ceebja, gerido pelo Estado, que estão divididos em nove turmas nos períodos da noite. A gestão é compartilhada com a administração municipal, responsável por outros 355 estudantes nos períodos da manhã e da tarde, que também poderão usufruir da nova estrutura.


Após a nova estrutura ser concluída, a prefeitura planeja construir um observatório astronômico e um planetário na escola, conforme informou o prefeito José Maria Ferreira. “Só temos a agradecer o Governo do Estado pelo apoio dado à educação e nós faremos a nossa parte, investindo para equipar ainda mais o colégio”, declarou Zé Maria.


Também participaram do anúncio os secretários estaduais da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; Saúde, Beto Preto; Indústria, Comércio e Serviços, Marco Brasil; Justiça e Cidadania, Santin Roveda; o chefe da Casa Militar, Coronel Marcos Tordoro; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi; e os deputados estaduais Cloara Pinheiro, Evandro Araújo e Luiz C. Romanelli.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional