Hora de finalizar seus estudos na Secretaria de Trabalho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Hora de finalizar seus...

Secretaria de Trabalho de Cambé está com o cadastro aberto para quem quer finalizar os estudos

Você que tem o sonho de concluir os estudos, essa é a hora! A Secretaria de Trabalho e Profissionalização de Cambé está fazendo uma ação especial do Programa Educa Trabalhador Cambé. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se cadastrar para concluir o ensino fundamental e o médio.

Para isso, a Agência do Trabalhador vai estar funcionando em um horário especial entre os dias 14 e 17 de fevereiro: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 20h e fica na Avenida Inglaterra, n°774, no centro da cidade.

José Aparecido Rolim, secretário de Trabalho, explica que o objetivo do programa é que todo mundo que não teve a oportunidade de finalizar os estudos, consiga receber o certificado de conclusão. “Nós ampliamos o horário de atendimento por conta do pessoal que trabalha e que não consegue vir durante o dia”, explica. Todas as aulas e a certificação são gratuitas.

Segundo ele, as aulas são à distância e o aluno consegue finalizar o ensino fundamental em um ano e o ensino médio em um ano e meio. “Dentro de um cronograma, a pessoa pode se organizar para estudar todos os dias ou algumas vezes por semana, dependendo da disponibilidade e tempo que ela tem”, explica.

De acordo com o secretário, as aulas começam em março. Para fazer o cadastro, é necessário comparecer com as cópias do comprovante de residência, do RG, do CPF, da certidão de nascimento – ou casamento – e a versão original e uma cópia do histórico escolar.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o WhatsApp da Agência do Trabalhador: o 3174-0443.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O