Hora de finalizar seus estudos na Secretaria de Trabalho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Hora de finalizar seus...

Secretaria de Trabalho de Cambé está com o cadastro aberto para quem quer finalizar os estudos

Você que tem o sonho de concluir os estudos, essa é a hora! A Secretaria de Trabalho e Profissionalização de Cambé está fazendo uma ação especial do Programa Educa Trabalhador Cambé. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se cadastrar para concluir o ensino fundamental e o médio.

Para isso, a Agência do Trabalhador vai estar funcionando em um horário especial entre os dias 14 e 17 de fevereiro: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 20h e fica na Avenida Inglaterra, n°774, no centro da cidade.

José Aparecido Rolim, secretário de Trabalho, explica que o objetivo do programa é que todo mundo que não teve a oportunidade de finalizar os estudos, consiga receber o certificado de conclusão. “Nós ampliamos o horário de atendimento por conta do pessoal que trabalha e que não consegue vir durante o dia”, explica. Todas as aulas e a certificação são gratuitas.

Segundo ele, as aulas são à distância e o aluno consegue finalizar o ensino fundamental em um ano e o ensino médio em um ano e meio. “Dentro de um cronograma, a pessoa pode se organizar para estudar todos os dias ou algumas vezes por semana, dependendo da disponibilidade e tempo que ela tem”, explica.

De acordo com o secretário, as aulas começam em março. Para fazer o cadastro, é necessário comparecer com as cópias do comprovante de residência, do RG, do CPF, da certidão de nascimento – ou casamento – e a versão original e uma cópia do histórico escolar.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o WhatsApp da Agência do Trabalhador: o 3174-0443.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional