Pesquisar
Close this search box.

JR na escola municipal São Fernando, de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. JR na escola municipal...

Diretor do jornal falou com alunos e alunas do 2º ano, que estudam os meios de comunicação

Cerca de 60 alunos dos segundos anos C e D, do período vespertino, da Escola Municipal São Fernando, em Rolândia, aprenderam um pouco sobre um jornal impresso, digital, site, mídia sociais e transmissões ao vivo, além de saber mais sobre o trabalho da imprensa. Na tarde da segunda-feira (22), eles receberam a visita do diretor do JR – Um Jornal Regional, José Eduardo da Silva, e dos profissionais Cristiano Nakajima e Cezar Augusto Felix da Silva, que fazem as produções de fotos e vídeos da prefeitura de Rolândia.

Os profissionais foram convidados pela pedagoga da escola, Kelly Cristina de Carvalho Pinho. “As turmas do 2º ano estão estudando sobre meios de comunicação e convidamos esses profissionais da nossa cidade para conversar com os alunos sobre o tema”, explica a pedagoga. “Essas turmas, das professoras Elisangela Cândido Ferreira de Azevedo e Michele Fernanda Gonçalves de Souza Oliveira, são do período vespertino, e a dose deve se repetir com os segundos anos que estudam pela manhã também”, ressaltou Kelly Cristina.

“Na verdade, foi uma verdadeira troca de conhecimentos. Há crianças ali muito curiosas, que é uma das principais características para se aprender: o perguntar. E elas perguntam bastante mesmo”, brinca o diretor José Eduardo. Junto com Cezar e Cristiano, os profissionais falaram sobre a rotina de trabalho e os desafios da profissão. Os alunos questionaram sobre a dinâmica de elaboração e produção do jornal, sobre a história do JR, sobre a matéria mais marcante, além de curiosidades sobre o assunto. “Também falaram sobre fatos da vida deles, coisas que viam na TV ou no jornal”, pontuou José Eduardo.

“Nosso trabalho é contar histórias, através de vídeos e fotos, e a melhor história de cada aluno é a sua própria vida”, filosofou Cristiano no início de sua conversa com os alunos e alunas. As crianças interagiram muito fazendo perguntas e compartilhando suas vivências.–

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé tem Ideb acima da média do país

Município tem alta na nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com média acima da nota nacional em 2023 Na semana passada, o Ministério