Jubileu de Brilhante do Colégio Kennedy

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Jubileu de Brilhante do...

Colégio rolandense comemorou 75 anos de fundação em um jantar n’O Garfo Eventos

O brinde dos 75 anos do colégio rolandense

O Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Kennedy, de Rolândia, comemorou seu Jubileu de Brilhante (75 anos de fundação) em um jantar n’O Garfo Eventos no dia 19 de julho. Na ocasião, reuniram-se professores, funcionários e alunos atuais e de gerações passadas, em uma celebração emocionante, que teve por mestre de cerimônia a ex-professora e ex-diretora Maria Cristina Lachner (Kika) e a ex-professora Fátima Gaffo.


Homenageando o corpo docente, a ex-aluna Eluiza Messiano cantou e alunos atuais tocaram instrumentos de corda e flauta. Como resgate da história do colégio, que acolheu filhos de migrantes europeus e asiáticos, foram apresentadas danças japonesas e alemãs, interpretada pelos ex-alunos Neusa Takei, Yone Kawagoe, Márcia Kuriki, Lucia Miamoto e Mayumi Miyagu e Ricardo Forster.


Outro ponto alto da festa foi a fala do ex-professor Lino José e sua esposa Claudia Portelinha, docentes na instituição em 1963. O inesquecível Professor X, diretor Otoniel Chueiri, falou, juntamente com sua equipe, relembrando alguns momentos vividos pela instituição durante os doze anos em que foi diretor.


O gestor atual, Ademir Humberto de Lima Rissi, também discursou ressaltando a continuidade dos trabalhos iniciados nas gestões anteriores, destacando o prestígio que o Colégio Kennedy adquiriu na comunidade escolar e as conquistas com ótimos índices nas últimas avalições estaduais e federais, tais como o IDEB e a Prova Paraná. Foi exibido, ainda, um documentário dos alunos Lucas Amianti e Alice Fusco, do 2º ano do Ensino Médio e da Sala de Altas Habilidades.


O cardápio foi servido pelo Buffet Garfo, sob o comando de Robson Negrão Filho. A decoração foi de Junior Pelaquim, os registros fotográficos foram de Fabiane Fornazieri e a animação ficou por conta do DJ Frederico. A organização geral foi feita por Clarissa Bacco e Wérica D. Micheletti, atuais docentes do Colégio, as quais consideram fundamental manter vivo o passado, pois são 75 anos de Kennedy, inspirando mentes e construindo futuros. Em breve será lançada uma revista digital com a história mais detalhada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional