Jubileu de Brilhante do Colégio Kennedy

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Jubileu de Brilhante do...

Colégio rolandense comemorou 75 anos de fundação em um jantar n’O Garfo Eventos

O brinde dos 75 anos do colégio rolandense

O Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Kennedy, de Rolândia, comemorou seu Jubileu de Brilhante (75 anos de fundação) em um jantar n’O Garfo Eventos no dia 19 de julho. Na ocasião, reuniram-se professores, funcionários e alunos atuais e de gerações passadas, em uma celebração emocionante, que teve por mestre de cerimônia a ex-professora e ex-diretora Maria Cristina Lachner (Kika) e a ex-professora Fátima Gaffo.


Homenageando o corpo docente, a ex-aluna Eluiza Messiano cantou e alunos atuais tocaram instrumentos de corda e flauta. Como resgate da história do colégio, que acolheu filhos de migrantes europeus e asiáticos, foram apresentadas danças japonesas e alemãs, interpretada pelos ex-alunos Neusa Takei, Yone Kawagoe, Márcia Kuriki, Lucia Miamoto e Mayumi Miyagu e Ricardo Forster.


Outro ponto alto da festa foi a fala do ex-professor Lino José e sua esposa Claudia Portelinha, docentes na instituição em 1963. O inesquecível Professor X, diretor Otoniel Chueiri, falou, juntamente com sua equipe, relembrando alguns momentos vividos pela instituição durante os doze anos em que foi diretor.


O gestor atual, Ademir Humberto de Lima Rissi, também discursou ressaltando a continuidade dos trabalhos iniciados nas gestões anteriores, destacando o prestígio que o Colégio Kennedy adquiriu na comunidade escolar e as conquistas com ótimos índices nas últimas avalições estaduais e federais, tais como o IDEB e a Prova Paraná. Foi exibido, ainda, um documentário dos alunos Lucas Amianti e Alice Fusco, do 2º ano do Ensino Médio e da Sala de Altas Habilidades.


O cardápio foi servido pelo Buffet Garfo, sob o comando de Robson Negrão Filho. A decoração foi de Junior Pelaquim, os registros fotográficos foram de Fabiane Fornazieri e a animação ficou por conta do DJ Frederico. A organização geral foi feita por Clarissa Bacco e Wérica D. Micheletti, atuais docentes do Colégio, as quais consideram fundamental manter vivo o passado, pois são 75 anos de Kennedy, inspirando mentes e construindo futuros. Em breve será lançada uma revista digital com a história mais detalhada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O