Pesquisar
Close this search box.

‘Pequenos Pintores Online’ promoveu a imersão de crianças no mundo da arte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. ‘Pequenos Pintores Online’ promoveu...

Projeto gratuito aconteceu de 26 a 29 de fevereiro, com entrega de acervo de materiais de pintura e oficinas de arte para crianças de seis municípios do Paraná

O Projeto ‘Pequenos Pintores Online’ realizou, entre os dias 26 a 29 de fevereiro, a entrega de acervos de livros, inclusive em braille, e materiais de arte, e realizou oficinas de pintura lúdica em escolas públicas de Florestópolis, Centenário, Arapongas, Astorga, Jaguapitã, Santa Fé, Guaraci, Nova Prata. Todas no estado do Paraná.


As oficinas foram distribuídas de forma virtual, em vídeos de até 60 minutos, que contaram também com intérpretes de Libras, e nelas foram apresentadas histórias de grandes pintores e artistas brasileiros e internacionais, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Leonardo da Vinci e outros. Durante a oficina, os alunos puderam criar suas próprias obras de arte com os materiais disponíveis, entre eles, tintas, pincéis, telas e papéis especiais.


Ao final das oficinas, os alunos foram orientados a assinar suas obras de acordo com suas características e formatos e, por fim, puderam expor os trabalhos realizados. No Paraná, o projeto contemplou 2127 alunos.


Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, o ‘Pequenos Pintores Online’ tem a produção da Sancell, apoio da Incentivar, e patrocínio da Jaguafrangos, Agosto, Sublime Sull e Jaguá e é realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.


Instituições que receberam as estruturas e oficinas: APAE Florestópolis, APAE Centenário do Sul, Escola Cívico Disciplinar Dra. Maria Hercilia Horacio Stawinski, Escola Municipal Monsenhor Celso, Escola Municipal Newton Guimarães, Escola Municipal Jardim Primavera, Escola Municipal Wilson Jan de Giuli e Escola Teotônio Vilela.

A foto que ilustra a matéria é de Pedro Morães.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé tem Ideb acima da média do país

Município tem alta na nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com média acima da nota nacional em 2023 Na semana passada, o Ministério