Prefeitura de Arapongas inaugura CMEI do Conjunto Piacenza

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Prefeitura de Arapongas inaugura...

CMEI recebeu o nome da professora Luciana Regina dos Santos Ruis; Poder Executivo segue reduzindo fila de espera por vagas

Nome do CMEI faz homenagem à professora de Arapongas; estabelecimento foi inaugurado pelo prefeito Sérgio Onofre, que busca reduzir a fila de espera por vagas

Assessoria de Imprensa

Buscando ampliar o atendimento de alunos de 6 meses a 5 anos, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luciana Regina dos Santos Ruis, na região do Conjunto Piacenza, na manhã da quinta (02).


O novo espaço resultou de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, que doou o terreno, e a Igreja Congregação Cristã do Brasil, que através de obreiros voluntários executou os serviços. O CMEI conta com mais de 353 metros de área construída, contendo quatro salas de aula – sendo duas para berçário e turmas do Infantil, área livre, refeitório, cozinha, um pátio externo, sanitários, fraldário e lactário. O espaço tem capacidade para atender 80 alunos – do berçário ao Infantil III.


A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do vice-prefeito Jair Milani, secretários municipais, como a da pasta da Educação, Cristiane Rossetti, vereadores da base aliada, representantes da Igreja Congregação Cristã do Brasil, entre eles, o presidente administrativo da Congregação Cristã do Brasil/ Arapongas, Bento Machado Neto, Silvio Maldonado, que também teve forte atuação na construção, secretário administrativo da Congregação Cristã do Brasil/ Arapongas, Dr. Fábio Viana Barros, familiares da homenageada, da diretora a assumir a gestão do CMEI, Adélia Regina Porcel e comunidade da região.


Para a secretária Rossetti, foi um dia de muita alegria para o setor da Educação. “Uma emoção que toma conta. Obras que vêm ao encontro das necessidades do setor e, neste caso, atenderá os nossos pequenos alunos – do berçário, Infantil I, II e III. Uma obra ligada ao bem-social, que contribui com a formação de cidadãos”, disse.


A primeira-dama Gisele Salles e a secretária de Governo, Lúcia Golon, entregaram um buquê de flores para as filhas da homenageada. Em momento de muita emoção, uma das filhas da homenageada, Larissa Ruis Tavares, falou do sentimento em ver um projeto como este levar o nome de sua mãe. “Nossa família agradece a todos os envolvidos. A ‘Tia Luciana’, ou professora Lu, amava o que fazia. Tinha o dom de educar e entusiasmo pela função. Virtudes marcantes de uma pessoa que merece ser lembrada e com carinho, respeito e admiração”, afirmou.


Representando a Igreja, Bento Machado Neto relatou que a obra faz jus ao sentimento de amor ao próximo, além de homenagear um membro querido da Congregação Cristã em Arapongas. “A irmã Luciana foi uma grande amiga. E esta é uma obra fundamentada no amor. Através de ofertas voluntárias e muita dedicação. Contamos com a ajuda de irmãos de outras Congregações do país. Algo possível também graças à manifestação do município com a doação do terreno que incentiva tal prática”, salientou.


Onofre destacou a importância do passo na busca para a diminuição das filas de esperas para vagas na educação infantil. “A falta de vagas é um problema em muitas cidades. O novo CMEI vem no sentido de buscarmos atender parte dessas crianças, mas sabemos que não é o suficiente. Contudo, um passo importante. Agradecemos o empenho da Congregação Cristã do Brasil, que teve o interesse em ajudar. Um exemplo a ser seguido. Vamos batalhar por mais obras como esta”, salientou. Atualmente, Arapongas tem 1.600 crianças na fila por vaga em CMEI’s.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O