Escola do Nobre pode atender a 360 alunos em período integral, mesma capacidade da escola do Aida Nogueira, mas esta em meio período
A cidade de Rolândia inicia o ano letivo de 2025 com mais duas escolas municipais com capacidade para atender a 360 alunos e alunas cada uma – agora o município conta com 14 escolas e 10 CMEIs. A inauguração dos dois estabelecimentos de ensino aconteceu em dezembro: no dia 19, a escola municipal Professor Fábio Nogaroto, que fica no conjunto Aida Nogueira, e, no dia 20, a escola municipal Narciso Fernandes Bouças Junior, localizada no Jardim Nobre. Os dois estabelecimentos são de Educação Infantil e Ensino Fundamental, ou seja, para alunos do Infantil 5 ao 5º ano do Fundamental I.
A escola Narciso atenderá os alunos em período integral. Com área construída de 3.228 m², num terreno de 11.052 m², conta com uma estrutura 12 salas de aula, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório, pátio aberto, pátio coberto, refeitório, e quadra poliesportiva. O estabelecimento foi concluído com recursos federais via FNDE e recursos próprios da prefeitura municipal, num valor total de cerca de R$ 8,3 milhões. O nome homenageia o ex-vereador e cidadão Narciso Fernandes Bouças Junior, de grande atuação no setor bancário e também na Educação, sendo professor na Escola Normal Colegial Dom Pedro II (atualmente Escola Municipal Dr. Vitório Franklin.
Já a escola municipal Professor Fábio Nogaroto atenderá aos alunos e alunas em meio período. Com área construída de 867 m², num terreno de 6094 m², o espaço conta com 6 salas de aula, biblioteca e informática. A obra foi concluída com recursos do Governo Federal, via FNDE, juntamente com recursos próprios da prefeitura de Rolândia, num valor total de cerca de R$ 2,5 milhões.
O nome da escola faz homenagem a um grande exemplo para a Educação municipal rolandense: o Professor Fábio Nogaroto, ex-vereador que faleceu aos 40 anos, em janeiro de 2013.