Rolândia e Jaguapitã recebem premiação por colaboração em material pedagógico

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Rolândia e Jaguapitã recebem...

As secretarias de Educação dos dois municípios foram premiadas pela SEED em evento no Teatro Guaíra, em Curitiba, nesta semana

As representantes de Jaguapitã que foram ao Teatro Guaíra: Scheila (1ª à esquerda), Jeovanice e Glaucia (1ª à direita)

Na noite da terça-feira (15), as secretarias de Educação de Rolândia e de Jaguapitã receberam moções de reconhecimento e de agradecimento por colaborar na adaptação do material de Língua Portuguesa do Programa “Educa Juntos”, da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEED).

O evento de premiação dos municípios foi realizado no Teatro Guaíra, em Curitiba, e contou com a presença do vice-governador Darci Piana, do secretário estadual de Educação e Esporte, Renato Feder, e de diversas autoridades estaduais e municipais.

O Programa Educa Juntos, instituído pelo Decreto Governamental nº 5857, de 5 de outubro de 2020, é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras Municipais, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) e das Secretarias Municipais de Educação (SME). O Educa tem como objetivos ampliar o suporte técnico e pedagógico aos municípios, bem como promover ações colaborativas na educação, a fim de contribuir para melhoria da qualidade da oferta do ensino a todos os estudantes das redes públicas de ensino do Paraná.

O Núcleo Regional de Educação de Londrina é formado por 19 municípios e apenas seis deles receberam a homenagem da SEED – Rolândia e Jaguapitã estão entre eles. Representando o município de Rolândia estiveram presentes no evento o prefeito Ailton Maistro, a secretária de Educação, Leise Camargo, e a diretora da secretaria, Silvia Unbehaun Puschel.

Já por Jaguapitã, que participa do programa desde o ano passado, a secretária municipal de Educação, Scheila Moreli Guzzi, afirmou estar feliz pelo reconhecimento da Secretaria Estadual de Educação.
“Fomos homenageados pela elaboração de aulas que serão compartilhadas com todos os outros municípios do Estado”, comemorou Scheila.

A secretária foi acompanhada de Jeovanice Chalegre de Santana Santos, assessoria educacional, e de Glaucia Alessandra Tostes, atendente de Educação da Secretaria.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O