Prefeito Maistro apresentou imóvel de 4.800 m2 que será a futura sede da Secretaria de Educação e abrigará vários setores da pasta
A prefeitura de Rolândia adquiriu um imóvel 4.800m2 e com área de 27.642m2 por R$ 6 milhões, pagos à vista para os proprietários, para ser a futura sede da Secretaria de Educação. A assinatura da compra do imóvel foi realizada na segunda-feira (15), no Centro Cultural Nanuk, e contou com a presença do prefeito Ailton Maistro e da secretária de Educação, Leise Camargo.
Ailton e Leise aproveitaram a cerimônia de assinatura da compra do imóvel, que fica no Parque Industrial Roland, e anunciaram que o local será a nova ‘casa’ da Secretaria de Educação de Rolândia. O imóvel fica na rua Rua Shoshichi Sassaki, 804, e vai unificar diversos setores da pasta. O terreno tem barracões, prédio de Administração, Refeitório, Poço Artesiano, Vestiário e Portaria.
O imóvel, situado na marginal da PR-170, saída para São Martinho, vai centralizar, em um só ambiente, a sede administrativa da Educação, a Central de Merenda e o setor de Transporte Escolar (administrativo e pátio de frota). Esses três setores estão, hoje, em locais distintos. A nova sede também irá abrigar o almoxarifado geral da Educação.
De acordo com o prefeito Maistro, devido a sua localização, a nova sede vai trazer economia de tempo e custo e otimizar a logística para os setores de transporte escolar e merenda. “A medida vai trazer economia mensal em aluguéis e custeio dos imóveis onde hoje estão a sede administrativa e a Central de Merenda”, revelou Maistro. O prefeito também revelou que a intenção é construir uma oficina para a frota da Educação e uma cozinha experimental.
Anfiteatro
Ainda durante o evento da compra do imóvel, o prefeito e a secretária de Educação anunciaram que irão construiu um anfiteatro para 800 pessoas no local. Np anfiteatro será centralizada a parte de capacitações, cursos, palestras, treinamentos e atualizações, não só para a Educação, mas também para o funcionalismo público municipal em geral.
De acordo com a administração, os projetos para as benfeitorias já estão no Planejamento e a previsão é a mudança para a nova sede em até doze meses.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Márcio Vinícius, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretariado municipal, os vereadores Reginaldo Silva, Professora Janaína Beneli, Cristina Pieretti e Isaac Altino, representantes da secretaria, diretores das unidades educacionais, o presidente da Associação de Servidores Municipais (ASSEMUR) Carlos Aparecido Santos, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISROL) Eduardo Giesen, membros da comunidade educacional e convidados.