Rolândia realizou sua Conferência de Educação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Rolândia realizou sua Conferência...

Evento, em sua 7ª edição, foi aberto à comunidade; novo conselheiros do Conselho de Educação foram escolhidos durante a Conferência

Momento lúdico durante a Conferência da Educação

A Secretaria de Educação de Rolândia promoveu, na noite da quinta-feira (25), a 7ª Conferência Municipal da Educação, que teve como tema ‘Aulas presenciais no pós-pandemia: necessidade, importância e resultados’.


O evento foi realizado no Centro Cultural Nanuk (rua Arthur Thomas, 1.679). Na conferência, além de palestras e outras atividades, também houve a eleição para se escolher os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Rolândia (CMER).


“A Conferência tem grande importância para a Educação do município. Se as pessoas soubessem o quão importante é um Conselho de Educação participariam mais, pois essa é a melhor forma de participação popular. O CMER existe desde 2003, e passou novamente pela troca de membros na conferência, conforme a lei municipal nº 3005/2003”, explicou Leise Camargo, secretária de Educação de Rolândia.


Além da eleição, a diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Silvia Unbehaun, ministrou a palestra ‘Aulas presenciais no pós-pandemia: necessidade, importância e resultados’. “É um assunto de grande preocupação. Temos percebido o quanto os alunos vêm apresentando um elevado número de faltas por vários motivos e o quanto sua aprendizagem está prejudicada”, informou a secretária.


“A conferência é aberta a todos, mas para votar foram convidados apenas os representantes das escolas públicas municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), representantes de pais, de servidores, entre outros que estão previstos na lei”, revelou Leise Camargo.


A Conferência teve o seguinte cronograma: das 18h às 18h30 houve o momento do credenciamento dos participantes; às 18h40 ocorreu o cerimonial de abertura; às 19h foi o momento da leitura e aprovação do regulamento da VI Conferência do Conselho Municipal de Educação (CMER). Logo depois, ocorreu a palestra com tema ‘Conselho Municipal de Educação’, ministrada por Angelita Regina Soares, presidente do CMER, e por Waldemar Moraes, diretor Administrativo da Secretaria de Educação.


A segunda palestra foi sobre ‘Aulas presenciais…’ com Silvia Unbehaun. Às 20 horas houve a reunião entre os candidatos dos segmentos para que, dentre os pares, elegessem os conselheiros do CMER. “Logo depois, os candidatos eleitos de cada segmento se direcionaram à comissão organizadora para preenchimento da ficha cadastral”, afirmou Leise. Ainda durante a Conferência, houve a apresentação da composição do Conselho Municipal de Educação eleito – o mandato tem duração de três anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O