Academia Washington: 56 anos em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Empresas
  6. /
  7. Academia Washington: 56 anos...

A instituição que está há mais de meio século em Rolândia é referência em qualidade e excelência no ensino de idiomas

Academia Washington Team: (à esq. em pé) Luciana Pedroso e Daiana Ludwig Buriolla; Gabriela Dicati (à esq. à frente) e Camila Venancio

Há 56 anos, a Academia de Inglês Washington chegou em Rolândia, tornando-se uma referência no ensino da língua inglesa. A instituição é reconhecida pela qualidade de ensino e pela capacidade de inovação, mantendo-se relevante ao longo de mais de meio século na cidade.


Localizada na Rua Capitão Chagas, 373, bem no centro de Rolândia, a Academia de Inglês Washington é conhecida por sua tradição e qualidade, evidenciada pela fidelidade dos alunos e pela continuidade de gerações, com um material inovdor sem perder a tradição.


A qualidade do ensino na Academia Washington é sustentada por constantes atualizações nos materiais didáticos, adaptados para crianças, jovens e adultos. Além de um material didático totalmente atualizado, outros métodos também auxiliam no aprendizado dos alunos.


De acordo com Daiana Buriolla, diretora da Academia Washington, a instituição possui metodologia exclusiva, que permite a realização de aulas dinâmicas, nas quais os alunos absorvem naturalmente os conteúdos necessários e, o que é melhor, de forma divertida e agradável. “Incorporamos ferramentas como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial para enriquecer o aprendizado. Por exemplo, os alunos utilizam óculos de realidade virtual para aprender sobre os cômodos de uma casa. O aluno coloca os óculos e se sente dentro da casa”, pontuou a diretora.


Essas soluções digitais apresentam curiosidades e explicações sobre o novo vocabulário abordado na aula, potencializando a experiência do aprendizado. “Ou seja, com essa dinâmica é trabalhado toda a parte de vocabulário abordado anteriormente no material físico. A realidade virtual e a inteligência artificial são ferramentas que permitem que o aluno tenha uma ideia muito melhor de pronúncia, tornando o aprendizado muito mais interessante”, explicou Daiana.


Mesmo com a implementação dessas tecnologias avançadas, a interação direta entre professores e alunos continua sendo um pilar fundamental, afirmou a Buriolla. “A tecnologia complementa, mas não substitui o papel essencial do professor em sala de aula e o foco em pronúncia e conversação”, reforçou Daiana.

A Academia Washington em Rolândia foi iniciada por Anselmo Ludwig, pai de Daiana, há 56 anos. Após retornar dos Estados Unidos, Anselmo começou a trabalhar na unidade de Arapongas, onde a franquia teve início, há 60 anos. “Posteriormente, expandimos para Rolândia, onde a academia se tornou um pilar na educação de idiomas”, relata Daiana. A figura de Anselmo se vinculou fortemente com a da Academia Washington.


Ainda de acordo com Daiana, é comum receber pais que estudaram na academia e agora fazem questão de matricular seus filhos. “Frequentemente, ex-alunos trazem seus filhos para estudar conosco. Essa tradição é uma comprovação da confiança que construímos ao longo dos anos”, ressaltou a diretora.

Contatos
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Academia Washington pelo WhatsApp (43) 99130-9590 ou pelo perfil @washington.rolandia no Instagram. “Podem entrar em contato, pois estamos com matrículas abertas e prontos para receber todos vocês”, concluiu Daiana Buriolla.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: