World Adapty: inovações em terapias sensoriais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Empresas
  6. /
  7. World Adapty: inovações em...

A novidade que chegou no município traz soluções inovadoras para ambientes sensoriais e multissensoriais e conta com distribuição em todo o Brasil

No sábado (09), a empresa World Adapty, de Rolândia, inaugurou seu showroom com equipamentos, aparelhos e tecnologias exclusivos das salas de integração sensorial e multissensorial, desenvolvidos para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adultos. Com foco voltado para as pessoas com TEA (Transtornos de Espectro Autista) e pessoas com deficiências (PcD), a empresa desenvolve aparelhos e soluções.

Localizado na Av. Itamaraty, 2000, em Rolândia, o showroom atraiu visitantes e profissionais da saúde interessados em conhecer as inovações da empresa Worold Adapty. “Nós já atendemos instituições como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AMA (Associação de Amigos do Autista), Sociedade Pestalozzi e outras clínicas especializadas”, explicou o CEO Cristiano Camargo.

Cristiano Camargo, ainda, compartilhou a visão da empresa sobre a importância desses recursos para a sociedade e enfatizou a necessidade de que os municípios invistam em salas e equipamentos de integração sensorial, especialmente para o atendimento de autistas. Segundo o CEO, apesar do crescimento nos diagnósticos de TEA, por exemplo, o investimento em estruturas de apoio ainda é limitado. “As salas de integração sensorial e multissensorial facilitam a organização sensorial, ajudando as crianças a realizar atividades cotidianas, como brincar e estudar, de forma mais confortável e adaptada às suas necessidades”, explicou Camargo.

Durante a inauguração, a Dra. Natália Rocha, que é Terapeuta Ocupacional, também estava presente e explicou que cada equipamento da World Adapty foi projetado com objetivos terapêuticos específicos. A sala de integração sensorial, por exemplo, é voltada exclusivamente para uso por terapeutas ocupacionais treinados nessa abordagem.

Já a sala multissensorial é um ambiente terapêutico criado para estimular diferentes sentidos, e ao contrário da sala de integração sensorial, que é usada exclusivamente por terapeutas ocupacionais e foca na resposta adaptativa aos estímulos, a multissensorial é projetada para atender uma variedade de profissionais. “Como psicólogos, fisioterapeutas e pedagogos, que a utilizam com diferentes objetivos terapêuticos”, afirmou dra. Natália.

Cada aparelho pode ser usado para acalmar, aumentar o nível de alerta ou melhorar a resposta adaptativa das crianças. “Por exemplo, o ‘casulo’ ajuda a acalmar as crianças em crises. Temos também um quadrado verde que, embora se pareça com um equipamento de playground comum, tem um propósito terapêutico muito específico”, detalhou a terapeuta Natália.

De acordo com Cristiano, a World Adapty projeta suas salas de modo que pessoas com diferentes limitações físicas também possam participar das atividades e ver toda essa inclusão acontecendo é algo gratificante. “É gratificante ver como esses equipamentos ajudam as crianças a desenvolverem respostas mais adaptativas às suas atividades do dia a dia”, ressaltou o CEO.

Os interessados em visitar o showroom da empresa, podem ir até a Av. Itamaraty, 2000, na entrada de Rolândia. Já para conhecer mais sobre a World Adapty, basta acessar o perfil @worldadapty no Instagram ou entre em contato pelo WhatsApp (43) 99984-5186.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: