A ‘onda’ do beach tennis e os cuidados com a saúde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. A ‘onda’ do beach...

Por Rafael Morientes

Você deve ter percebido nas redes sociais, rodas de amigos ou perto da sua casa, o aumento de quadras de areia e o incentivo aos esportes ao ar livre. Esse foi um dos reflexos pós pandemia, que aumentou exorbitantemente a procura pelo exercícios em espaços abertos. O beach tennis, em particular, entrou na moda e, como os dados da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) indicam, os números de praticantes cadastrados quase que dobrou no ano passado.


O beach tennis é um esporte de origem italiana que tem algumas semelhanças com o tênis, porém com adaptação do solo para areia. Os atletas desenvolvem movimentos mais simples, raquete e bola são mais leves, não há contato com o corpo adversário e geralmente é praticado em grupo.


O fisioterapeuta Rafael Pasqualinotti explica que, mesmo sendo uma prática esportiva, o ideal é previamente executar um fortalecimento e um treinamento dos gestos esportivos com um treinador. “O jogo exige da musculatura um certo preparo e o solo também pode gerar uma dificuldade de equilíbrio, que se treinados antes uma adaptação, elimina grande chance de se machucar”.


O principal local para usufruir e aprender do esporte em Londrina é o Recanto Beach Tennis, com 12 quadras, professores renomados e campeonatos frequentes.


Você pode entrar em contato com o local e agendar uma aula experimental no Fone/WhatsApp 43 999466511.


Ainda sobre os cuidados, Pasqualinotti salienta: “Tem que ter sempre o controle do seu limite. No consultório temos a entrada de várias pessoas que acumulam dores e cansaço muscular que poderiam ter sido evitadas com algum período de recuperação. O importante é ser constante e equilibrado.”


A verdade é que ter o acompanhamento de um profissional que entende do seu histórico de saúde e que possa contribuir com seu desenvolvimento esportivo é essencial.


Previna-se e desfrute o máximo com total segurança do esporte que “está pegando” todo paranaense.

Rafael é Jornalista formado na Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, em 2014. Repórter esportivo das rádios CBN / Ayoba/ Mundo Livre FM desse 2015. Instagram: @rafamorientes

Picture of Rafael Morientes

Rafael Morientes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: