Ana Júlia no pódio da prova mais icônica do Ciclismo brasileiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Ana Júlia no pódio...

Ciclista rolandense ficou em 2º lugar na categoria sub-23 e na 5ª colocação na Elite Feminina na Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, de São Paulo

A atleta Ana Júlia Santos Alves (20), da equipe da Prefeitura/Secretaria de Esportes de Rolândia, mostrou que está em ótima fase e conquistou ótimos resultados na 74ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Ana Júlia andou o tempo todo no pelotão da frente – com as melhores ciclistas do Brasil – e terminou a prova em 5º lugar na Elite Feminina e na 2ª colocação na categoria sub-23 com o tempo de 1h55:59:470: A prova foi vencida por Wellyda Rodrigues (Pindamonhangaba Cycling Team) com 1h55:56:976, seguida de Ana Paula Polegatch (Indaiatuba Cycling Team) com 1h:55:58:958 e a campeã na sub-23 foi Ana Carolina Ribeiro Leal com 1h55:59:327. Como se vê, a diferença de Ana Júlia para a vice-campeã geral foi pouco mais de 1 segundo.


A Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, corrida organizada pela Gazeta Esportiva, pode ser considerada a mais importante do Brasil. Em sua 74ª edição, a prova voltou a ser disputada neste ano em um novo percurso. A prova mais icônica do ciclismo brasileiro teve um percurso inédito pelas Rodovias Anchieta, Interligação e Imigrantes com 104 km para os homens e 74 km para as mulheres.


Outro ciclista da equipe de Rolândia, Matheus Constantino (18), também disputou a prova em São Paulo, mas teve problemas e não terminou. O técnico da equipe rolandense, José Ricardo de Moraes, está viajando e acompanhou a prova pela internet. “Essa prova é como se fosse a São Silvestre do Ciclismo e os resultados da Ana Júlia são muito importantes e vale muito para o currículo do atleta”, pontuou José Ricardo.


O técnico lembra que Ana Júlia vem de um abandono no Brasileiro de Estrada de Palmas (TO) por problemas de saúde e que chegou a ser foi hospitalizada antes de competir em Tocantins. “Essas colocações na 9 de Julho é para mostrar que ela está em ótima fase e andando bem. É uma atleta jovem ainda e que tem muito a crescer. Para nós, da equipe, são resultados muito importantes”, finalizou José Ricardo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Esporte

Cambé abre inscrições para o Bolsa Atleta 2025

Programa prevê bolsas pra atletas de modalidades olímpicas, não olímpicas, paraolímpicas, e paradesporto não olímpico Para seguir fomentando o esporte de formação em Cambé, a