Prazo para participar da competição vai até 13 de março; Torneio terá quatro categorias novamente e premiação em dinheiro e produtos
A Secretaria de Esporte de Arapongas abriu as inscrições de seu Torneio Primeiro de Maio, o Torneio do Trabalhador, considerado o maior evento de futebol amador do interior do Brasil. Para se ter uma ideia, em 2024, 150 equipes participação da competição. “O prazo para as inscrições segue até o dia 13 de março. Então é bom correr”, aconselha Altair Sartori, secretário de Esporte. Como nos anos anteriores, o Torneio terá as categorias Adulto, Máster e Sub-16 no masculino e a categoria Feminino.
Rafael Cita, prefeito de Arapongas, fez questão de convidar as equipes para a competição. “O incentivo ao esporte é uma das bandeiras da gestão municipal. O Torneio 1º de Maio já é algo tradicional e faz parte da história do município. Por isso, convidamos as equipes para que façam as inscrições. Vamos juntos ter novamente um grande evento para a família”, pontuou o gestor.
As inscrições
Os interessados em jogar o Torneio podem retirar as fichas de inscrições na recepção da Secretaria de Esporte, que fica na rua Caneleirinho, esquina com Av. Maracanã, no antigo SESI da Vila Araponguinha. As pessoas também podem estrar em contato pelo fone 3902-1114, ou diretamente no site https://arapongas.atende.net/subportal/esporte
“O Congresso técnico será no dia 03 de abril e as partidas serão nos dias 13 e 27 de abril, com as finais no dia 1º de maio”, ressaltou Sartori. Os jogos ocorrerão simultaneamente nos campos 1, 2 e 3 do Centro Social Urbano (CSU) e no campo da Secretaria de Esporte (Antigo Sesi). “As finais serão no Estádio Municipal José Chiappin, o Estádio dos Pássaros”, reforçou.
Na edição de 2024, a categoria Feminino teve a equipe JP Construções/WW Madeireira como campeã (levou uma TV e R$ 1 mil). Na categoria Sub 16, o time do Bambino foi campeão e ganhou os mesmos prêmios, assim como o PB Empreendimentos Imobiliários, vencedor do Máster. Na categoria Adulto, o Gralha Azul/MHS/Padaria foi campeão e levou uma motocicleta 0 km. “Vou falar com o prefeito Rafael Cita sobre a premiação, mas devemos ter prêmios, no mínimo, similares ao do ano passado”, concluiu Altair Sartori.