Ciclista rolandense venceu a prova na categoria Júnior no Brasileiro de Estrada em Palmas (TO); atleta havia vencido em 2022 (Juvenil) e em 2023 (Júnior)
A ciclista rolandense Catharine Ehrmann Vieira (18) sagrou-se tricampeã do Campeonato Brasileiro de Estrada na prova de Contrarrelógio. Na mesma prova, em 2022, Catharine foi campeã na categoria Juvenil em Palmas, Tocantins, em 2023, em Maringá, a atleta rolandense voltou ao lugar mais alto do pódio, desta vez na categoria Júnior. Neste ano, a competição voltou a Palmas e Catharine venceu a Contrarrelógio na categoria Júnior.
A prova de Contrarrelógio foi disputada na quinta-feira (27) e a equipe da Prefeitura de Rolândia/Secretaria de Esportes de Ciclismo, pela qual Catharine compete, conseguiu outros ótimos resultados. Laura Zenovelo foi vice-campeã na categoria Juvenil e Matheus Constantino foi medalha de bronze na categoria Júnior.
Nesta sexta (28), acontecem as provas de Estrada nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior e Rolândia compete com oito atletas. “Essas provas vão de 50 a 110 quilômetros”, revela José Ricardo Moraes, técnico da equipe rolandense. “No sábado (29), são as provas de Estrada para a categoria Elite sub-23 feminino e teremos a Ana Júlia Santos Alves e Maria Vitória Margonar, ambas de 20 anos”, pontuou José Ricardo.