Volta Ciclística teve chegada em morro com subida duríssima de mais de 3 quilômetros
Os atletas rolandenses deram um show na inédita Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo ‘Entre Serras e Águas’, disputada em Mairiporã de 23 a 25 de agosto. Entre etapas duríssimas, o destaque novamente foi para Catharine Ehrmann Vieira, campeã da competição na categoria Sub-23 (ela é ainda júnior e tem 18 anos), e Matheus Constantino, campeão na Júnior.
Além deles, e ainda na categoria Júnior, o rolandense Bruno Domingo ficou em 3º lugar na classificação geral, depois ficar em 2º lugar na 1ª etapa e em 3º nas etapas 2 e 3. Na mesma categoria, Gustavo Felipe ficou em 4º lugar na geral, depois de uma terceira colocação na 1ª etapa da Volta Ciclística.
As provas
A inédita Volta Ciclística ‘Entre Serras e Águas’, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, teve duas etapas cujas chegadas foram no Morro Olho D’Água. “É uma subida ‘doída’ de 3,3 quilômetros, mas muito difícil”, ressaltou o técnico José Ricardo Moraes, técnico da equipe da Secretaria de Esportes de Rolândia.
A primeira etapa da Volta foi realizada na noite de sexta-feira (23) e foi uma prova rápida, chamada de Prólogo. Foram 30 voltas em uma hora de prova: Catharine vence ficou em 3º lugar no geral e em primeiro na sub-23; Matheus foi o 3º no geral e 1º na categoria Junior, que teve ainda Bruno Domingos em 2º e Gustavo Felipe em 3º (ambos na Junior).
A 2ª etapa foi a prova Contrarrelógio Escalada que subiu o Morro do Olho D’Água. “Essa subida tem 3,3 quilômetros e muito dura”, afirmou José Ricardo. Catharine venceu na Sub-23, Matheus venceu na Junior e Bruno Domingos ficou na 3ª colocação. Essa etapa foi disputada no sábado (24).
Na terceira etapa, no domingo (25), foi disputada a prova de Resistência Estrada com 96 km para os homens e 63 km para as mulheres. “A chegada teve a subida do Morro Olho D’Água de novo”, revelou José Ricardo. Catha venceu novamente a Sub-23 enquanto Matheus ficou em 2º e Bruno em 3º na Junior.
“A classificação geral foi por tempo, ou seja, foram somados os tempos de todas as etapas para se conhecer os campeões e as campeãs da Volta”, pontuou o técnico José Ricardo. Com isso, Catharine Vieira sagrou-se campeã na categoria Sub-23, depois de vencer as três etapas, e Matheus Constantino foi o vencedor da categoria Junior, com duas vitórias e um 2º lugar nas 3 etapas.