Ciclismo de Rolândia faz 9 campeões brasileiros

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Ciclismo de Rolândia faz...

Equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes ganha 20 medalhas de ouro, 6 de prata e quatro de bronze

Atletas da equipe de Rolândia exibem suas medalhas: 30 no total…

Mais uma vez, o ciclismo de Rolândia é destaque nacional – seja pelo número de medalhas conquistadas, seja pelo número de título. No final e semana passado, a equipe de ciclismo da secretaria de Esportes de Rolândia, treinada por José Ricardo Moraes, detonou no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em Curitiba.

Com 30 medalhas conquistadas (20 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze), a melhor performance coletiva da competição, o time de Rolândia o campeão geral do Brasileiro. Esse caminhão de medalhas fez com que a cidade tivesse 9 campeões brasileiros na capital do Estado.

Na prova de Km contra o relógio, na categoria Júnior, Rolândia ganhou ouro, prata e bronze com Gustavo Felipe, João Miguel Balan e Artur Gobbi, respectivamente. “Um feito inédito na história do Campeonato Brasileiro de Ciclismo”, resumiu José Ricardo. Na prova Keirin, Rolândia levou o ouro nas três categorias disputadas: Infantojuvenil com Nicolas Felipe; Juvenil com Ryan Ipojuca e Junior com Gustavo Felipe. Na prova Omnium, Laura Zenovelo foi campeã no feminino, categoria única.

Nas disputas por equipes, Rolândia ganhou o ouro nas provas disputadas nas categorias velocidade: Juvenil com Davi Moraes, Nicolas Felipe e com o Ryan Ipojuca; e na velocidade Júnior com João Miguel Balan, Gustavo Felipe e Artur Gobbi.

Já na prova de perseguição por equipe, o time de Rolândia foi campeão no masculino Júnior, com Bruno Domingos, Matheus Constantino, Gustavo Felipe e Ryan Ipojuca. “Contando todos os dias da competição, Rolândia teve 20 medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze”, comemorou José Ricardo.

Os campeões

Gustavo Felipe foi campeão brasileiro em cinco provas em que ganhou cinco ouros. Nicolas Felipe e Ryan Ipojuca foram campeões brasileiros em quatro provas, ou seja, quatro ouros para cada. “E Nicolas ainda ganhou um bronze”, pontuou Ricardo.

Laura Zenovelo teve dois ouros e um bronze; Matheus Constantino ganhou um ouro e duas pratas; João Miguel Balan conquistou um ouro, uma prata e um bronze; Arthur Gobbi trouxe um ouro, uma prata e um bronze; Bruno Domingos teve um ouro e uma prata e Davi Moraes ganhou um ouro e um bronze.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: