Equipe rolandense trouxe 31 medalhas – 11 delas de ouro – do Brasileiro de Pista disputado em Maringá
A equipe de ciclismo de Rolândia trouxe um verdadeiro ‘caminhão’ de medalhas do Campeonato Brasileiro Júnior de Pista, disputado em Maringá de 19 a 23 deste mês. Foram 31 medalhas conquistadas na Cidade Canção: 11 de ouro, 15 de prata e 5 de bronze.
“Não existe milagre, o que existe é trabalho e apoio, além da dedicação e comprometimento dos atletas”, resumiu José Ricardo Moraes, técnico da equipe. Os destaques maiores foram Ana Julia Santos Alves, com 7 medalhas (3 de ouro), Catharine Ehrmann Vieira, com 5 medalhas (2 de ouro), Isabela Leticia Schuster, com 5 medalhas (1 de ouro) e Laura Zenovelo da Silva, com 4 medalhas (1 de ouro).
“Parabéns a todos, mais uma vez conquistamos o maior número de medalhas entre as equipes participantes”, comemorou José Ricardo. A equipe de Ciclismo da Prefeitura de Rolândia, através da Secretaria de Esportes, tem o apoio da Ótica King, Armarinhos Frazatto e OrthoEstetic.
Medalhistas
Ana Clara Delmonico Vieira foi campeã na prova de Perseguição Individual; Catharine Ehrmann Vieira venceu na perseguição por equipes, nos 500 metros, foi vice na Ominium, na Keirin e na Perseguição Individual; Ana Julia Santos Alves foi campeã na Velocidade por Equipes, na Perseguição por Equipes e nos 500 metros, foi vice na Scrath e na Keirin, e 3ª na Eliminação e na Velocidade Individual.
Isabela Leticia Schuster foi campeã na Velocidade por Equipe, vice na Velocidade Individual e 3ª nos 500 Metros e na Keirin; Laura Zenovelo da Silva venceu a prova de Velocidade por Equipe e foi vice na Velocidade Individual, nos 500 Metros e na Keirin; Ryan Murari Ipojuca da Silva foi vice de Velocidade Individual, dos 500 Metros e na Perseguição Individual.
Gustavo Felipe dos Santos foi campeão na prova de Velocidade Individual e vice nas provas de Velocidade Olímpica de 500 Metros; Sérgio Henrique Armacolo Batista foi vice na Velocidade por Equipes assim como Luiz Gabriel de Oliveira Machado; Luana Ferreira da Silva foi campeã na Perseguição por Equipes e 3° lugar na prova de Scratch.