Ciclistas de Rolândia se apresentam à seleção brasileira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Ciclistas de Rolândia se...

Ana Julia e Luana estão na Seleção Brasileira que disputa os Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, na Argentina, em maio

Ana Julia e Luana estão na Seleção Brasileira de Ciclismo

As ciclistas rolandenses Luana Ferreira da Silva e Ana Júlia Alves, ambas de 17 anos, se apresentaram à Seleção Brasileira, na sexta-feira (15), em Londrina. As duas se juntam à equipe que ficará cerca de 15 dias treinando antes de seguir para o Rio de Janeiro e, na sequência, para a cidade de Rosário, na Argentina, onde acontecem os Jogos Sul-Americanos da Juventude em maio.


“As meninas vão treinar em Londrina até o dia 02 de maio. Até lá, ficam em um hotel concentradas e treinando para esses jogos”, explicou José Ricardo Moraes, técnico de ciclismo da equipe da Secretaria de Esportes de Rolândia, da qual as atletas fazem parte. “No dia 02 a seleção dorme no Rio e segue no dia 03 para Rosário”, ressaltou o técnico. Os Jogos terminam no dia 09 de maio.

Tradição
Que o ciclismo de Rolândia domina as provas na categoria de base, principalmente no feminino, há um bom tempo no Brasil não é mais novidade para ninguém. Essa superioridade feminina rolandense novamente foi demonstrada na convocação da Seleção Brasileira Juvenil: além de Luana e Ana Julia, Isabela Schuster também foi chamada e ficou na suplência do time.


As preciosas vagas vieram depois de muito esforço por parte das ciclistas rolandenses: elas participaram de um treinamento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em Londrina. Após os testes seletivos, a CBC divulgou a lista das atletas convocadas para os Jogos: Luana e Ana Julia de Rolândia, Ana Laura Oliveira de Moraes, de Minas Gerais, e Mayra da Costa e Silva, de Santos (SP).


Os Jogos Sul-Americanos da Juventude chegam a sua terceira edição em 2022, contando com a presença de atletas de 15 países, competindo em 16 modalidades esportivas. “Temos uma expectativa muito boa para essa competição, pois as meninas estão muito fortes. Colômbia e Argentina têm tradição no ciclismo e vamos preparar as meninas para que elas cheguem em condições de disputar as medalhas”, concluiu José Ricardo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: