Início do trajeto, de 135km, foi iniciado na Igreja Matriz São José, de Rolândia

Um grupo de amigos ciclistas de Rolândia promoveu um verdadeiro desafio ciclístico no último sábado, dia 18 de dezembro. O grupo, composto por cerca de 13 ciclistas, enfrentou um trajeto de 135 quilômetros com destino ao Santuário São Miguel Arcanjo, na cidade de Bandeirantes, aqui mesmo no Paraná.
A concentração aconteceu às 04:40 da madrugada do sábado na praça da Igreja Matriz São José e a saída aconteceu (pontualmente) às 05 horas. Os atletas partiram da praça com destino ao santuário de São Miguel Arcanjo com o objetivo de todos chegarem juntos em Bandeirantes.
Cada participante pagou o valor de R$135,00 para arcar com o transporte de retorno, com capacidade para até 16 ciclistas, e com o carro de apoio. “Com mais de 10 pagantes, o apoio já estava montado com frutas, água e bebidas hidratantes.”, explicou Rogério Furlan, um dos organizadores do evento.
O ciclista explicou que a chegada no santuário aconteceu por volta das 15 hora e que este foi um preparatório para um passeio maior, para um dia de fato fazerem o “Caminho da Fé”, que é uma rota brasileira de peregrinação em meio à natureza a qual, porém, ultrapassa os 600 quilômetros.
“Na realidade, queremos fazer o Caminhos da Fé. A gente está se programando para, em 2023, fazermos esse trajeto dentro desse grupo que a gente pedala de terça, quinta e sábado. Como não seria possível fazer esse desafio agora, pois é um pedal previsto para 7 dias, surgiu a ideia de ir até o santuário aqui em Bandeirantes, que seria algo parecido, só que de quilometragem bem menor”, revela Rogério.
Na rota até o Santuário de São Miguel, os ciclistas passaram por Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Uraí, Cornélio Procópio, Santa Mariana até finalmente chegarem em Bandeirantes.