Corredora de Ibiporã é bi na ‘Maratona de Londrina’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Corredora de Ibiporã é...

Renata Moreno venceu a prova pelo 2º ano consecutivo e queniano levou a prova masculina; veja os campeões em todas as provas

Renata e Sirlei vão disputar o Troféu Brasil

A Maratona de Londrina 2025, realizada no domingo 29 de junho, reuniu milhares de atletas em teve provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, com a largada do Catuaí Shopping Londrina. Considerada a segunda maior maratona do Paraná, as provas principais foram vencidas por Renata Moreno, atleta de Ibiporã, e pelo queniano Justin Mose Mogire. A atleta ibiporaense, que já havia vencido em 2024, sagrou-se bicampeã dessa importante prova. “É um orgulho ver Ibiporã sendo tão bem representada em uma prova desse porte. Parabenizo nossa atleta pelo bicampeonato e toda a equipe que se dedicou e conquistou excelentes resultados. Vamos continuar investindo no esporte como ferramenta de transformação, inclusão e valorização dos nossos talentos”, afirmou o prefeito José Maria (PSD).


“Primeiramente, agradeço a Deus por toda a força e coragem que ele me dá, à minha família e ao meu treinador Orlando, que sempre me apoia. Também agradeço ao município de Ibiporã e à Secretaria de Esportes, que me apoia por meio do Bolsa Atleta e nas ajudas de custo para as competições”, afirmou Renata. Para ela, a conquista tem um significado especial: “Deus sempre tem um propósito nas nossas vidas e, hoje, ter essa consagração de mais uma vitória mostra que a fé move tudo, quando você acredita e crê”, pontuou.

Novos desafios
Renata Moreno também se prepara para novos desafios: no próximo dia 27 de julho, participará da São Paulo City Marathon 2025, data que também marca o seu aniversário – em 2024, Renata venceu essa mesma prova em São Paulo, consolidando-se como um dos grandes nomes do atletismo feminino paranaense. Além disso, Renata e outra atleta que corre por Ibiporã, Sirlei Batista do Amaral, também representarão a cidade no Troféu Brasil, que acontecerá no Centro Olímpico de São Paulo. Elas correm a prova dos 10 mil m no dia 31 de julho e os 5 mil no dia 2 de agosto, reforçando a presença de Ibiporã entre as grandes potências do atletismo nacional.


Outros ganhadores

A maratona masculina teve como vencedor o queniano Justino Mose Mogire, que superou os 42.195 metros em 2h36m29. Jacques Antonio de Almeida da Silva superou os 5 km em 16m19 e a campeã entre as mulheres dessa distância foi a rolandense Karina Tatcheva Silva, que corre por Londrina, com o tempo de 19m10. Nos 10 km, Kerolen Fernanda Calisto venceu a prova feminina com 43m24 e Altair Schiavo da Silva, a masculina com 35m03. Na meia maratona, Damião Ancelmo de Souza chegou na frente da prova masculina após 1h10m48 e Felismina Vendohali Tchihanda Cavela da Silva venceu a feminina com 1h19m09, seguida da rolandense Kauane Rebeca Joaquim, que corre por Londrina, com o tempo de 1h23m10.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Esporte

Os classificados na fase regional dos JAPs

Rolândia, cidade-sede, se classificou para a fase macrorregional no vôlei feminino e no futsal e basquete masculinos Terminada a fase regional dos Jogos Abertos do