Corrida em apoio ao Outubro Rosa chega a sua 7ª edição e conta com a participação de integrantes do projeto Correndo Contra o Câncer da UEL
Tudo pronto para a 7ª edição da Corrida e Caminhada Go Pink, em apoio à campanha Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Presente no calendário esportivo de Londrina e evento tradicional do Outubro Rosa há sete anos, a Go Pink acontece no dia 8 de outubro, a partir das 7 horas, com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó 2.
A organização é do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) e a renda será revertida para a instituição, que realiza mais de três mil atendimentos por dia. A corrida de domingo contará com a especial participação de cerca de 50 pessoas do projeto de pesquisa e extensão ‘Correndo Contra o Câncer’, criado em 2022 por alunos e pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A prova
Neste ano, a Go Pink apresenta uma novidade: a corrida de 8 k. Também é possível participar nas modalidades corrida 4k, Kangoo 4k e caminhada. Até o dia 20 de setembro as inscrições custavam R$ 79,90; do dia 21 ao dia 4 de outubro, o valor foi R$ 89,90.
Câncer de mama
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Só em 2022 foram estimados 66.280 casos novos no Brasil, correspondendo a cerca de 25% do total de casos. Por apresentar sinais e sintomas em suas fases iniciais, o câncer de mama pode ser detectado precocemente, o que traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.
“Eventos esportivos são ações de grande abrangência e impacto na sociedade. Com a Go Pink, esperamos conscientizar a todos sobre a importância da saúde da mulher e, assim, minimizar o número de casos diagnosticados em estágio avançado”, destaca o presidente do HCL, Francisco Ontivero.