A expectativa da organização é a participação de 800 atletas no evento esportivo que irá beneficiar duas entidades assistenciais de Rolândia
No dia 14 de abril, próximo domingo, a partir das 07h30, o 15° Batalhão de Polícia Militar de Rolândia realiza a sua 3ª Corrida Solidária, um evento que promove a prática esportiva e arrecada recursos para duas instituições de Rolândia. Cada atleta inscrito deve levar 1 kg de alimento não perecível que será encaminhado posteriormente a essas entidades assistenciais.
Com dois percursos distintos, 5km e 10km, a corrida é aberta a pessoas de ambos os sexos, e a idade mínima para participação para a modalidade de 5km é de 14 anos e, para a modalidade de 10km, é de 16 anos. As inscrições foram feitas até o dia 4 de abril, mas a organização ainda não divulgou a quantidade de inscrições.
De acordo com a 2ª Tenente Barroca, do 15º BPM, o evento ocorre em comemoração a uma data muito especial. “A nossa corrida também tem como objetivo comemorar os 39 anos do 15° Batalhão, e, claro, reunir esforços para ajudar a instituições de caridade da nossa cidade”, afirmou Barroca.
As categorias disponíveis para participação na corrida são as seguintes: Corrida 10km: Masculino Geral, Masculino Militar, Feminino Geral, Feminino Militar, faixa etária de 16 a 29 anos, faixa etária de 30 a 39 anos, faixa etária de 40 a 49 anos, faixa etária de 50 a 60 anos, faixa etária de 60 anos acima. Corrida 5km: Masculino Geral, Masculino Militar, Feminino Geral, Feminino Militar, faixa etária de 16 a 29 anos, faixa etária de 30 a 39 anos, faixa etária de 40 a 49 anos, faixa etária de 50 a 60 anos, faixa etária de 60 anos acima.
De acordo com o regulamento, os militares têm a opção de se inscrever nas categorias geral ou militar, assim como correr fardados ou não. Se inscrito na categoria militar, é obrigatório estar fardado durante a corrida.
No caso de corrida fardada, é necessário usar, no mínimo, calça, camiseta, cinta, coturno ou bota tática durante todo o percurso.
Além disso, a participação em pelotões requer um mínimo de 15 integrantes, todos inscritos, devendo permanecer juntos durante toda a corrida e vestindo roupas padronizadas que os identifiquem. Essa modalidade é aberta para militares, grupos e assessorias. Mas atenção, um atleta inscrito em outra categoria pode optar por correr em pelotão no dia da prova. Em caso de não cumprimento da distância para a qual estava inscrito, o atleta deve informar imediatamente após cruzar o pórtico de chegada.
Kit-Atleta
Os atletas inscritos receberão um kit contendo número de identificação, chip descartável e outros itens essenciais.
A retirada do kit-atleta será feita nos dias 12, 13 e 14 de abril, na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, e será obrigatório a apresentação de um documento com foto original ou autenticado mais o comprovante de inscrição para retirar o material. O público que for assistir à prova também é pode doar o alimento.