Futsal: rolandense ganha a ‘Bola de Ouro’ no Paraná

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Futsal: rolandense ganha a...

Davi da Silva Alexandre, de 8 anos, ganhou o prêmio que disputava com outros jogadores de todo o estado; premiação foi em Foz do Iguaçu

Davi com seus familiares, Carlos (pai), Kelly (mãe), Ana Clara e Lara (irmãs), em quadra e com o prêmio nas mãos

No mês de janeiro, o JR mostrou a história do pequeno jogador de futsal Davi da Silva Alexandre, morador de Rolândia, de apenas 8 anos, que vem ganhando muito destaque no esporte devido a sua alta performance em competições de níveis regionais, estaduais e até nacionais.


Com tanto talento assim, o jovem atleta foi um dos ndicados ao prêmio ‘Bola de Ouro’, da NFP (Novo Futsal Paraná) Super Liga, na categoria sub-08. A premiação foi realizada neste último fim de semana em Foz do Iguaçu e o resultado não poderia ser outro: Davi foi o vencedor do prêmio.


“O Davi ganhou o prêmio ‘Bola de Ouro’ referente à temporada NFP de 2022 na categoria sub-8. Ele ganhou porque se enquadrou nos critérios de votação dos técnicos da liga que o elegeram como o melhor jogador do Paraná nessa categoria”, explicou Carlos Pacheco, o Zóio, pai do Davi.


O próprio Davi também contou como foi para ele vivenciar esse momento em que ganhou um prêmio de tanto destaque. “Eu fiquei muito feliz por ter ganhado a ‘Bola de Ouro’. Eu me dediquei e queria muito ganhar o prêmio e também fiquei muito feliz por ter feito o gol do título, e por ter sido o artilheiro e campeão da NFP”, comemorou o pequeno atleta rolandense.


O pai de Davi também acrescentou que, além do evento com o jantar e a premiação, a organização da liga esportiva também faz um torneio com os melhores jogadores. “Na categoria sub-8 foi chamada uma seleção de Foz do Iguaçu, outra seleção Oeste, uma de Curitiba e uma seleção da NFP do Norte, que é a nossa aqui da região de Londrina. No caso tinham sete meninos londrinenses e o Davi de Rolândia”, contou Carlos Zóio, orguhoso.


Foram três dias de competição, e como já esperado, Davi brilhou durante o torneio, provando que realmente é um dos melhores jogadores de futsal do Paraná. “Eles começaram perdendo, mas depois jogaram muito, viraram o jogo e foram os campeões do desafio de seleção. O Davi mais uma vez foi o artilheiro com seis gols e sua equipe fez oito gols no campeonato inteiro”, compartilhou Carlos.


Acompanhe mais sobre todas as competições do Davi por meio do Instagram @davi.sa7, que é administrado tanto pelo pai, quanto pela mãe do Davi, Kelly Alexandre. A família também busca por patrocinadores e apoiadores para o pequeno jogador. Interessados podem entrar em contato com o Carlos, pai de Davi, por meio do telefone (43) 9.8813-8667.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: