Guilherme Moleiro superou problemas com o kart e manteve a liderança na Copa São Paulo Light
A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado (12), em Interlagos, foi de superação para o piloto rolandense Guilherme Moleiro, de 10 anos. Mesmo com problemas no desempenho do kart, Gui conseguiu alcançar um lugar no pódio da categoria Cadete e manteve, ainda que extraoficial, a liderança no campeonato.
Como foi
Cada etapa tem duas provas e a soma delas dá a pontuação ao piloto. Com a pista molhada devido à chuva que caiu na madrugada do sábado, Guilherme marcou o 5º melhor tempo na tomada. Assumiu a liderança na largada, mas, a partir da 2ª passagem, o kart do rolandense começou a perder rendimento e ele terminou a primeira prova em 9º lugar.
Na corrida seguinte, Gui conseguiu desviar de um incidente logo após a largada, o que o fez perder tempo, mas em duas voltas o piloto estava na segunda posição. No meio da disputa, novamente o kart começou a perder rendimento, mas Moleiro conseguiu defender a posição e cruzar a linha de chegada em 2º lugar.
A soma dos resultados colocou o piloto no 4º degrau do pódio e a pontuação na etapa, 18 pontos, mantém Guilherme Moleiro na liderança da categoria Cadete da Copa São Paulo Light. “Não foi nada fácil. Na primeira bateria tivemos um problema com o setup do kart. Na segunda, a mola da embreagem quebrou. Ainda bem que já estava na segunda posição, daí foi só administrar. Quero agradecer muito a minha equipe, ao meu coach Alex Grigoletto e a todos que ficaram na torcida. Seguimos firmes na busca pelo melhor resultado”, comentou Guilherme Moleiro.
Acompanhe mais notícias sobre o piloto na rede social Instagram @gui_moleiro06.
Matéria sob texto de Eni Alves