Ibiporã Multibelt Futsal na Série Prata

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Ibiporã Multibelt Futsal na...

Planejamento dá mais do certo e Ibiporã sai da Série Bronze e sobe para a Prata em 2026

Superação e muito trabalho. Assim pode ser resumida a campanha do Ibiporã Multibelt no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. O projeto Futsal em Ibiporã, a médio e longo prazo, é de fortalecer e tornar-se uma referência no esporte no Paraná. O terceiro lugar na Série Bronze em 2025 e a vaga na Série Prata para 2026 mostram que o projeto está no caminho certo.


“Nosso objetivo era passar para a segunda fase e entender o que era a Série Bronze e, em 2026, com uma melhor estrutura buscar a Série Prata. Mas a estrutura foi melhorando dentro do processo e conseguimos ficar entre os três e com a vaga”, comemora o técnico Antônio Wagner ‘Kbça’. Além do Ibiporã, subiram para a Série Prata as equipes de Cândido de Abreu (campeão) e Prudentópolis (vice).

Virada heroica
A partida mais importante do ano para o Ibiporã Multibelt foi disputada na sexta-feira (5) no ginásio Munhecão, em Ibiporã, contra a equipe ABL/Eliane, de Campo Mourão. Foi o jogo de volta da decisão do terceiro lugar da Série Bronze, e da vaga para a Série Prata: na primeira partida, o ABL/Eliane venceu em casa por 4 a 3. Para deixar o cenário mais tenso ainda, o ABL saiu na frente e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe visitante. Na segunda etapa, o ABL fez o segundo (aos 4:37) e o terceiro aos 13:20: faltando menos de sete minutos para o jogo acabar, os visitantes venciam por 3 a 0.


A partir dos 13:40, começa a mágica: Eddy Anjos marca o primeiro para o Ibiporã Multibelt e reacende a esperança da torcida, apesar do ABL/Eliane jogar pelo empate. Cerca de um minuto depois, aos 14:43, Eddy faz mais um e, aos 35:24, Guilherme Santos empata a partida. Faltando menos de um minuto para terminar o jogo, Eddy Anjos faz seu hat-trick e leva a decisão para a prorrogação. No tempo extra, Felipe Silva fez 1 a 0 para Ibiporã a 1:14, mas o time visitante empatou aos 2:37. O gol da vitória, do terceiro lugar e da vaga veio aos 8:26 com Guilherme Santos: Ibiporã Multibelt 2 a 1 e na Série Prata em 2026.

Pé no chão
Em entrevista ao JR, o técnico Kbça falou sobre 2026. “Teoricamente, vamos trabalhar para nos manter na Série Prata e vamos conhecer esse Série, que, pra mim, é uma das competições mais difíceis do Brasil”, ressalta o técnico. “É uma competição muito acirrada e se manter nela é bem difícil. Vamos manter a base da equipe e vamos trazer alguns reforços” afirmou.


Kbça também falou da importância da base no projeto de Futsal de Ibiporã. “Vamos manter o projeto forte e saber utilizar os atletas da base. É importante ressaltar que nossa base chegou às semifinais em todas as categorias: sub-17, sub-18 e sub-20”, pontuou. O Ibiporã Multibelt sub-18 está na final e tem 12 vitórias em 12 jogos; já o sub-17 e o sub-20 jogam as semis contra o Pato (Branco). “Tivemos um ano espetacular”, comemora Kbça.

Campeão dos Jojups
O time do sub-17 de Ibiporã foi campeão dos Jogos da Juventude neste ano, passado por cima do Pato e de Cascavel, cidades gigantes e com tradição no futsal. “Um feito histórico e inédito. Ibiporã caminha para ser uma referência estadual no futsal”, concluiu o técnico Antônio Wagner.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: