Josi Targa e Renzo Targa trouxeram uma medalha de prata cada, após participarem do campeonato de nível estadual
Representantes do Jiu-Jitsu de Rolândia participaram, no último final de semana, da 2ª Edição do Paraná Combate, sediado em Londrina, e que faz parte dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A atleta e personal trainer Josiane Oliveira Targa e o filho dela, Renzo Targa de Oliveira, conquistaram medalhas de prata durante a competição que contou com a participação 1.700 atletas de todo o Paraná.
Josi lutou contra a atleta Fernanda Freitas, de Cascavel, e precisou se adaptar em uma luta diferente da sua categoria. “Eu fui única mulher a representar o Jiu-Jitsu de Rolândia. Sou da categoria leve até 58kg (Master II), mas como não tinha ninguém inscrita na minha categoria, e eu queria muito participar da competição, me perguntaram se poderia casar a luta enfrentando uma oponente de outra categoria. Eu aceitei a proposta e lutei na categoria pesado até 74kg/adulto”, explica a atleta.
Já o atleta Renzo lutou na categoria dele, Pluma/Juvenil até 74kg, e enfrentou o oponente Emanuel Ribeiro da Roxa, também de Cascavel. “Ambos pegamos a medalha de prata para Rolândia. Foi muito importante para nós essa conquista durante o Paraná Combate, que conta com atletas de alto rendimento”, afirma.
Josiane e Renzo fazem parte da filial Magoo Jiu-Jitsu, de Rolândia, que já existe há mais de 20 anos. Sei treinador é o professor e atleta André Luis de Oliveira, que dá aulas em Rolândia há 25 anos.
Rifa para participar do mundial de Jiu-Jitsu
Agora mãe e filho estão fazendo uma rifa para auxiliar nas despesas que terão durante a participação no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2022. O evento será realizado de 24 a 27 de novembro em São Paulo.
“A rifa está sendo vendida aqui no Studio JT Treinamentos Físicos, que fica na Galeria Rodrigues e Oliveira (Rua Topázio 250, sala 13), na Vila Oliveira. Cada número custa R$10 e o ganhador da rifa vai receber um PIX de RS300. Também buscamos patrocínio e parcerias para ajudar que esse sonho se realize. Além de atleta, também estou fazendo meu papel de mãe que quer incentivar o filho a vencer na vida, e estou dando o exemplo”, afirma Josiane.