Time rolandense lançou chave Pix para arrecadar doações, que poderão ajudar no setor financeiro do clube
A partir de agora, o Nacional AtlĂ©tico Clube (NAC), de Rolândia, conta com uma chave Pix para arrecadar doações, que poderĂŁo ajudar a suprir as demandas financeiras do clube nesse perĂodo de pandemia. A partir das doações feitas atravĂ©s da chave pix 80929284000134, que Ă© o CNPJ do time, o NAC poderá dar continuidade no trabalho que Ă© feito no clube.

“NĂłs criamos esse Pix para a torcida, e para todas as pessoas que gostam do Nacional, e que podem contribuir e ajudar o clube. Estamos vivendo ainda uma Ă©poca de pandemia e Ă© difĂcil porque nĂŁo temos renda, uma vez que nĂŁo pode ter torcida no estádio. Por isso, lançamos essa alternativa para poder dar uma fortalecida e podermos pagar as contas e continuar a tocar o time”, explicou o presidente do Nacional, Aladim JosĂ© Pereira.
O valor enviado para o NAC também poderá ser útil para pagar as manutenções mensais, bem como arcar também com o pagamento do salário dos jogadores e demais despesas. Segundo o presidente da Torcida Ressaca Azul Fabio Dantas, 36 anos, qualquer valor é bem-vindo. “A quantia não importa. O que importa é ajudar, seja com cinco, três, dez reais, ou qualquer outro valor que puder ajudar”, pediu o presidente da Ressaca.
Fabio explicou que o presidente buscou o apoio deles para ajudar na divulgação desse Pix e fazer com que essa informação chegue ao máximo de pessoas possĂveis, que podem contribuir com o movimento. “O Aladim falou com a gente a respeito do Pix e pediu para ajudarmos o time do Nacional. Está muito complicado, mas a gente vai conseguir arrecadar algo da torcida”, afirmou.
Nesse momento, a torcida Ressaca Azul Ă© formada por nove membros ainda ativos, mas Fabio lembra que em um perĂodo prĂ©-pandĂŞmico, quando os jogos ocorriam normalmente, a torcida chegava a contabilizar mais de 100 participantes. O presidente acredita que a iniciativa “vai conseguir mobilizar um pouco da torcida do nacional (…) o Pix será muito bem-vindo e a todos que puderem ajudar já deixo um sentimento de gratidĂŁo”.
O presidente da Ressaca Azul ainda pontuou que gosta muito do time em atuação “eu acredito muito nessa equipe do NAC”, afirma. No último sábado (11), o Nacional teve a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, e venceu o Verê por 2 a 0 no estádio municipal Erich Georg, aqui em Rolândia. Os gols foram marcados por Danilo, de pênalti, e por Valmir.
Infelizmente, depois dessa entrevista, o Nacional voltou a perder fora de casa: foi derrotado pelo Iguaçu de União da Vitória por 1 a 0 na quarta-feira (15). O resultado deixou o time com seis pontos e numa situação inusitada: está a três pontos do G4 (grupo de 4 times que se classificam) e 1 ponto à frente da Z2 (Zona de Rebaixamento com dois times).