De virada, Olimpia supera Arena G9 e vence a competição em 2025; final do torneio de futebol de campo ocorreu na semana passada

O Olímpia/Açougue Top Carnes conquistou a II Edição da Taça Arapongas de Futebol de Campo na noite de quarta-feira (17). Na final, o Olímpia venceu o Arena G9/L.J Imóveis Cardio por 3 a 1, com direito à virada, lances dramáticos, expulsão, e a coroação de um campeão que soube aproveitar as chances.
O Arena G9, mais incisiva no início, abriu o placar aos 13 minutos com Diego Rodrigues; cinco minutos depois, o Olímpia empatou com Rafael Henrique. Esse foi o resultado final do primeiro tempo. A segunda etapa começou com a expulsão do goleiro da Arena G9 e o Olímpia soube aproveitar a vantagem de um homem a mais e virou o placar com Remerson. Ainda assim, o Arena G9 criou chances perigosas, mantendo a emoção da decisão até o último minuto, quando o atacante Guilherme deu números finais ao jogo: 3 a 1.
“Estamos muito satisfeitos com o nível técnico desta final. Tanto o Olímpia quanto o Arena G9 honraram a Taça Arapongas com um jogo disputadíssimo, de muita qualidade técnica e determinação de ambas equipes. Parabenizo os atletas, comissões técnicas e torcidas. Essa final é um reflexo da tradição do futebol amador em nossa cidade, que segue forte e competitivo”, declarou o secretário de Esporte, Altair Sartori.
TAÇA ARAPONGAS
A Taça Arapongas tem um sistema eliminatório, para o qual são convidadas todas as equipes das séries Ouro, Prata e Bronze. Neste ano, foram 53 equipes participantes.
A conquista do Olímpia/Açougue Top Carnes entra para a história do futebol amador de Arapongas como uma vitória marcada por superação e dedicação ao reverter o placar na final e ao superar todos os adversários no formato de mata-mata.



