‘Pedala Paraná’ inaugura rota em Ibiporã

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. ‘Pedala Paraná’ inaugura rota...

A ‘Volta do Guarani’ é a 43ª rota do programa e tem trajeto de 42 km; ‘Pedala’ iniciou em janeiro de 2021 e já ultrapassa 1.700 km

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), inaugurou mais uma ciclorrota do Pedala Paraná no domingo (7). A ‘Volta do Guarani’, em Ibiporã, possui altimetria (elevação) de 847 metros, um trajeto de 42 km e é a 43ª ciclorrota implantada. O programa iniciou em janeiro de 2021 e já ultrapassa 1.700 quilômetros.


O evento de lançamento em Ibiporã contou com 550 participantes de diversos municípios vizinhos, recepcionados com alimentação e música ao vivo. Segundo Rogério Riva, coordenador do Pedala Paraná, o objetivo do programa é instalar e implantar o maior número de ciclorrotas possível. “A ideia é que pessoas irem pedalar contemplando a natureza, praticando atividade física e saindo das rodovias por motivo de segurança, isso é o principal”, afirma.


Nessa região, especificamente, o diretor acrescenta que existem muitos adeptos do mountain bike, e a rota dá uma opção permanente para essas pessoas praticarem. “A importância da implantação é que ela é definitiva, o ciclista pode ir sozinho depois se ele quiser, por conta de toda sinalização e dos totens de apoio”, finaliza.


PROGRAMA – O Pedala Paraná, uma parceria do Governo do Estado com os municípios, instala e sinaliza ciclorrotas em todas as regiões. Além de divulgar os eventos e as atrações turísticas, os principais objetivos do programa são incentivar o uso da bicicleta como atividade física e de lazer, além de contribuir com o desenvolvimento regional, atraindo recursos ao pequeno empreendedor, promovendo a capacitação de todos os envolvidos, junto dos parceiros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Esporte

Cambé abre inscrições para o Bolsa Atleta 2025

Programa prevê bolsas pra atletas de modalidades olímpicas, não olímpicas, paraolímpicas, e paradesporto não olímpico Para seguir fomentando o esporte de formação em Cambé, a