Guilherme Moleiro deixa a categoria Cadete com dois títulos na Copa S.P. Light de Kart; venceu em 2021 e em 2022
O piloto rolandense Guilherme Moleiro (10) sagrou-se bicampeão paulista de Kart na categoria Cadete no final da semana passada em São Paulo. Gui, como é mais conhecido, venceu a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light com propriedade e subiu ao lugar mais alto do pódio, como já havia acontecido em 2021. O piloto venceu essa e outras competições pela equipe rolandense MF2, na qual corre desde 2019.
Foi uma despedida em alto estilo. Guilherme iniciou a rodada final da Copa São Paulo Light, disputada nos dias 09 e 10 de dezembro, no kartódromo de Interlagos, líder da categoria Cadete, com apenas dois pontos de vantagem sobre o carioca Raphael Gebara. A pole position conquistada por Gui na sexta-feira (09) aumentou a diferença para três, mas o piloto de Rolândia sabia que as provas de sábado não seriam fáceis.
Largando na frente, Moleiro manteve a liderança, venceu de ponta a ponta a primeira corrida e cravou a volta mais rápida da prova, marcando mais um pontinho importante – a diferença subiu para 4 pontos. Com a inversão do grid na segunda corrida, o piloto largou bem e passou a acompanhar os líderes, que revezaram, constantemente, as quatro primeiras posições. Gui Moleiro foi o segundo a cruzar a linha de chegada e conquistou outro ponto da volta mais rápida – diferença já estava em 5 pontos.
Na última corrida, segundo do grid, houve um tumulto na saída de uma curva que fez Moleiro perder duas posições. Gui recuperou uma e o terceiro lugar foi o suficiente para torná-lo o vencedor da 10ª etapa e campeão Cadete da temporada 2022. “Dedico esta vitória a todos da minha equipe, Alex Alves, Beto Zanini, José Alencar, Marcelo Facião Junior, o coach Gabriel Gomes, aos meus pais e irmã pelo apoio de sempre, e a todos os amigos e pessoas da minha cidade que torceram por mim. Foi um ano suado de muito aprendizado e estou muito feliz com o resultado”, ressaltou o bicampeão paulista.
Nova categoria
Em 2023, Guilherme passará a competir em uma nova categoria, a Júnior Menor, para pilotos entre 11 e 12 anos. Já é um kart de adultos e com um motor de 2 tempos (na categoria Cadete, o motor era de 4 tempos). Ainda sobre o título conquistado, o pai de Gui, Paulo Moleiro, falou com o JR. “O Gui guiou muito, teve estratégia, fez pole, voltas mais rápidas. Foi fera”, afirmou Paulo. Na nova categoria, Gui irá enfrentar bons corredores, mas terá menos adversários do que na Cadete. “Na cadete eram 40 karts e na Júnior deve dar uns 22 carros”, explicou o pai.
A categoria Júnior Menor também trará mais visibilidade ao piloto rolandense. “Ele se preparou bem na Cadete para entrar bem na Júnior Menor e acreditamos que ele vai ‘voar’. Agora é a hora que a galera fica de olho nele”, pontuou Paulo Moleiro.
Gui no Instagram
Quem quiser conhecer melhor o piloto rolandense Guilherme Moleiro e saber mais sobre sua carreira, pode acompanhá-lo pelo Instagram @gui_moleiro06.