Com apenas 20 anos, atleta já ganhou 14 medalhas em competições e dois cinturões de Muay Thai
O atleta rolandense Danilo Correa Custodio, 20 anos, morador do bairro Pioneiros, sagrou-se campeão brasileiro de Muay Thai, na categoria até 57 quilos, no último final de semana no Rio de Janeiro. Além desse título, Danilo tem ganhado destaque no esporte ao longo dos últimos quatro anos, período em que começou a ser lutador profissional. “Comecei a praticar em 2017, foi uma coisa de que eu gostei e decidi me dedicar ao esporte”, revela Danilo, que é conhecido como Sinistro.
Brasileiro
No último final de semana, o rolandense participou do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que ocorreu em Nova Iguaçu, na cidade do Rio de Janeiro, e trouxe para o município a medalha de campeão. “Esse último prêmio que conquistei foi disputado no Rio de Janeiro, onde ocorreu o campeonato brasileiro de Muay Thai. Lá eu bati a meta do peso, e no meu peso não tinha oponentes. Por isso, dessa vez venci por WO”, afirmou.
Envolvido com essa atividade há anos e participando de competições há quatro, Danilo já é o proprietário de dois cinturões de Muay Thai e de mais 14 medalhas, todas conquistadas ao longo dessa caminhada. “Há quatro anos, venho me dedicando muito, e pratico todos os tipos de atividades físicas”, ressaltou o atleta.
Danilo tem muito orgulho de fazer parte desse universo do Muay Thai e está empenhado em trazer novas medalhas para Rolândia nos próximos meses. Já classificado para o mundial do esporte, tem planos de cruzar o oceano no ano que vem e garantir mais uma conquista, agora no patamar internacional. “Meu plano para 2022 é ir para o Mundial de Muay Thai na Tailândia, que ocorre em março e também conquistar medalhas”, afirma.
Luta por cinturão
O lutador rolandense tem, ainda neste ano, duas lutas, todas em dezembro. No dia 04, Danilo Sinistro disputa o cinturão Paranaense K-1 dentro do Troféu Dragão de Aço. Danilo enfrenta a William Cicero, de 32 anos, lutador de Ortigueira, às 19 horas na Academia X Training, em Londrina. No dia 18, volta a lutar, mas em Curitiba.
A arte marcial tailandesa milenar, guarda semelhanças com o kickboxing, e é muito mais do que uma sucessão de golpes. O Muay Thai exige disciplina e postura, trabalha autocontrole, melhora condicionamento físico e promove ganho de massa muscular. Sua história começou há cerca de dois mil anos, quando agricultores buscaram formas de se defender em guerras e invasões na Tailândia. Para evitar ferimentos graves, não usavam suas espadas e punhais nos treinos, investindo nos chutes, socos, joelhadas, caneladas e cotoveladas.
Patrocínio
Danilo não tem patrocínio e tem que buscar recursos quando vai competir. No Brasileiro e em outras competições foram assim. Quem quiser patrocinar o atleta, pode entrar em contato com Danilo pelo WhatsApp (43) 9.9623-2427.