Verme venceu a etapa final em Clevelândia e ultrapassou a Gabriel Lapola e a Matheus Galves, sagrando-se campeão da categoria Intermediária Especial
O piloto Helton Monteiro, 30 anos, o Verme, sagrou-se campeão Paranaense de Motocross, na categoria Intermediária Especial, na cidade de Clevelândia no final de semana passado. Essa foi a etapa final da competição e que decidiu os campeões do motocross do Paraná.
“Deu bom demais. Cheguei nessa etapa com quatro pontos atrás do líder. Eu tinha que ficar duas posições à frente dele para ser campeão. Venci a prova e ele ficou em 7º lugar. Aí foi só comemorar o título de campeão paranaense de 2021”, ressaltou Verme, em entrevista ao JR.
Ainda sobre a corrida, Verme contou que a prova foi um loucura. “Fiz o 7º tempo no treino no cronometrado e fui o sétimo a escolher o gate de onde ia largar”, relembra. Helton escolheu o 2º gate. “Demos duas voltas na pista, eu já estava em segundo lugar, teve um acidente, deram bandeira vermelha e voltamos para uma nova largada”, revelou Verme.
“Na relargada saí na quarta posição, na segunda volta passei o terceiro, depois o vice-líder caiu e, mais duas voltas, passei o líder. Meu concorrente direto terminou na 7ª colocação”, salientou.
Com o título, Helton Verme agora tem o direito de disputar a categoria MX1 em 2022, que é a categoria top do Motocross Paranaense, sem contar as categorias de profissionais.
Helton Monteiro corre com o número 323 e tem como patrocinadores o Pastel do Bika, Almeida Endurance, MK Auto Mecânica, Energy Leve, JM Lava Car, Zagabria Hookah, Sucos Sunap, Maranhão Beach Tennis, o cantor João Anesi, Cida Presentes, Sato Planejados e Wide Open Motorsports.
O JR parabeniza o piloto rolandense pela conquista em 2021.