Mais de 800 ciclistas de Mountain Bike estiveram na 9º edição da competição em Pomerode (SC), uma das mais importantes do sul do Brasil
Atletas de Rolândia se destacaram em um dos maiores eventos de mountain bike do sul do país, realizado nos dias 29 e 30 de abril em Pomerode, Santa Catarina. O Desafio dos Rochas Continental de Mountain Bike, considerado um dos mais difíceis do Brasil, contou com a participação de atletas em três modalidades: Pró, Sport e Amador.
O circuito Pró, com 98 km de distância e 3000m de elevação, foi um grande desafio para os competidores mais experientes. Já a modalidade Sport, com 56 km e 1600m de elevação, e o Amador, com 26 km e 190m de elevação, foram opções para atletas iniciantes ou que buscavam um desafio menor.
E os atletas de Rolândia trouxeram cinco troféus, entre eles Carlos Henrique dos Santos, da equipe Madame Bike Team, que ficou em 3º lugar na categoria Sport Sub-30. Na categoria Sport Master B1, Ricardo Alexandre de Campos, da equipe For Bikes/RBM Assessoria Esportiva, e Alvaro Schmidt, da equipe Madame Bike Team, ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.
Já na categoria Sport Master C2, Edson Galvan, da equipe CRC, ficou em 5º lugar. E na categoria Amador Master B2 feminino, Paula Maria Teté Ramos Schmidt, da equipe Madame Bike Team/As Brutas do Pedal, ficou em 2º lugar.
Outros atletas de Rolândia também participaram do evento, como Laudenir Xavier, que concluiu a modalidade Pro, ficando em 6º lugar na categoria Master B1. Márcio Chiaratti Ribeiro ficou em 10º lugar na categoria Sport Master C1, e Marcos Delongui ficou em 33° na categoria Master B1, modalidade Sport. Não há dúvidas de que a participação dos atletas mostra que a cidade tem grande potencial no esporte de mountain bike e incentiva a prática do ciclismo no município.