Os dois jogos da final foram marcados para o dia 14, em Florão, e para o dia 21, no Erich Georg, em Rolândia

Os dois melhores times da 3ª Copa Amepar 2025, Rolândia e Florestópolis, vão decidir a competição em duas partidas – no dia 14 e 21 de setembro. Dono da melhor campanha no certame, com 37 pontos (14 jogos, 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o Rolândia tem o direito de decidir o título em casa, no último jogo, no dia 21 de setembro. O Florestópolis fez 36 pontos nos mesmos 14 jogos (11 vitórias e três empates), ainda está invicto na competição e joga a primeira partida em casa, no dia 14.
Semifinais
O Rolândia chega à final depois de passar pela equipe do São Luiz/Londrina pela semifinal. No primeiro jogo, disputado em Londrina no dia 24 de agosto, o São Luiz venceu por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do time rolandense, o que lhe permitia jogar pelo empate em Rolândia no jogo de volta, no domingo (31). A segunda partida foi disputada no estádio municipal Erich Georg e começou nervosa, com o time visitante cadenciando o ritmo. O gol do centroavante Alisson (o primeiro de seu hat-trick) deixou o time da casa mais à vontade, o que se traduziu em superioridade. Alisson mostrou seu oportunismo e fez mais dois gols – o São Luiz descontou com um pênalti – que gerou muita reclamação dos jogadores rolandenses -, mas Rolândia fez o quarto gol, também de pênalti, com Renan. Logo depois do gol, houve uma pequena confusão e, como já passava dos 45 minutos, o árbitro encerrou a partida.
Na outra semifinal, Jaguapitã e Florestópolis haviam empatado sem gols na primeira partida, disputada em Jaguapitã no dia 24. A partida de volta foi em Florestópolis, no domingo (31), e um novo empate levaria a decisão da vaga na final para as penalidades máximas. Não foi preciso, Jaguapitã venceu a partida por 2 a 1 e se garantiu na decisão contra Rolândia.
Finais
Por conta do Dia da Independência, no domingo 7 de setembro, a organização da 3ª Copa Amepar confirmou as partidas para os dias 14 (em Florestópolis) e 21 de setembro (em Rolândia). Apenas para lembrar, no ano passado o campeão foi Arapongas, que venceu na final ao time de Alvorada do Sul por 2 a 1 em Alvorada e por WO em Arapongas.