Rolândia: Prefeitura desfaz imbróglio do kartódromo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Rolândia: Prefeitura desfaz imbróglio...

Justiça, em Rolândia e em Curitiba, decidiu que o terreno onde está a pista pertence ao município, que vai fazer a escrituração, primeiro passo para uma revitalização completa do local

Depois de polêmicas, dúvidas e mistérios, a prefeitura de Rolândia desfez o nó que envolvia o terreno em que está o kartódromo José Nicola Caliento, famoso no Brasil por ter sido o único no Paraná em que Ayrton Senna correu, em 1975. “Algumas pessoas de uma família foram à Justiça para reivindicar a área toda como se fosse sua propriedade”, explica o procurador do município, Wilson Sócio.


De acordo com o procurador, a área toda tem duas matrículas e cerca de 97 mil metros quadrados. “Eles foram à Justiça e nós fizemos a defesa, alegando que a área é do município. Embora não haja uma matrícula concreta em nome do município, existe uma transcrição antiga que diz que pertencia. Essa transcrição está no Cartório de Registro de Imóveis”, pontuou Sócio.


O município ganhou o processo em Rolândia e em Curitiba, nas duas instâncias, e como a família não vai recorrer a Brasília, a ‘peleja’ terminou. “Agora vamos regularizar essas matrículas ou, dependendo do nosso projeto de revitalização do local, vamos unificá-las”, salientou Wilson Sócio.


Com a regulamentação, o município vai poder investir na área, na reforma do kartódromo, e transformar o local em um complexo/parque esportivo. O procurador não deu detalhes sobre a revitalização, mas ela deve também abranger a prática de outros esportes. Wilson acredita que essa revitalização total deve começar em 2027 e que o projeto total deve ser mais de R$ 10 milhões.


Esse imbróglio no terreno do kartódromo não permitia que o município, o Estado ou o Governo Federal pudesse investir numa reforma ou revitalização da pista. Seja através de emendas municipais, estaduais ou federais ou com recurso próprio do município.


A revitalização da pista é uma luta antiga de várias pessoas ligadas ao kart e ao esporte em Rolândia, principalmente de Marcelo Facião, presidente do Kart Club do Café (KCC), que promove as provas de kart na pista, e sempre precisa ‘dar uma maquiada’ na pista e no seu entorno. Brilhou uma luz no fim do túnel, ou melhor, no final da reta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: