Município teve um dia todo de jogos de vôlei em várias categorias, desde a sub-12 até a sub-18; partidas valeram para o ranking da Liga
Um dia todo de jogos de voleibol. Assim foi domingo (28), nas quadras do Complexo Esportivo Emílio Gomes, em Rolândia, que sediaram a 2ª etapa da Liga de Voleibol do Paraná – NORTE (LVPR-N). Foram mais de 25 partidas de várias categorias e disputadas por várias cidades da região. As equipes ganhadoras dos jogos vão somar pontos para o ranking da Liga, que tem mais uma etapa, possivelmente em Arapongas em outubro. “Depois, fecha-se o ranking e os quatro melhores classificados disputam a fase final, que será no dia 20 de novembro em Cambé”, revelou Reginaldo Mazolla, presidente da Liga de Voleibol do Paraná, subsede Norte, e vice-presidente da sede estadual da mesma Liga.
“Aqui é a base, é onde tudo começa, é importante essa formação e a massificação do esporte. Depois, quem tem qualidade vai para o esporte de alto rendimento”, ressaltou Mazolla. De acordo com o presidente da Liga, a preocupação é que essas etapas possam dar condições para que as atletas possam desenvolver bem o esporte como praticam em suas cidades. A LVPR-N hoje é formada por oito entidades /cidades: Porecatu, Marialva, Apucarana, Astorga, Cambé, Iate Londrina, Rolândia e Ribeirão do Pinhal.
“Neste ano são 26 equipes divididas da seguinte maneira: 8 na sub-18 feminino, 7 na sub-16 feminino, 5 na sub-14 feminino, 3 na sub-12 feminino e 3 na sub-14 masculino”, pontuou o presidente Reginaldo Mazolla.