Pesquisar
Close this search box.

Rolândia volta a ter etapa da Liga Norte de Vôlei

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Rolândia volta a ter...

Município terá um dia todo de jogos nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18; cidade já havia sediado a 2ª etapa em agosto

Cerca de 300 atletas disputarão a 3ª etapa da Liga Norte de Voleibol

O município de Rolândia volta a sediar uma etapa da Liga de Voleibol do Paraná – NORTE (LVPR-N) neste domingo (16) nas quadras nas quadras do Complexo Esportivo Emílio Gomes. Será um dia todo de voleibol nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18. Essa será a 3ª etapa e ainda é classificatória – em agosto, o município já havia sediado a 2ª etapa da LVPR-N.


Assim como na etapa de agosto, a organização da 3ª etapa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Associação de Pais e Amigos Voleibol de Rolândia (AVR). Entre as cidades que disputam a etapa neste domingo estão Londrina, Cambé, Marialva, Porecatu, Apucarana, Astorga, Ribeirão do Pinhal e, claro, Rolândia. Isso nas categorias feminino e masculino.


As equipes ganhadoras dos jogos somam pontos para o ranking da Liga de Voleibol do Paraná – NORTE. “Depois, fecha-se o ranking e os quatro melhores classificados de cada categoria disputam a fase final, que será no dia 20 de novembro em Cambé”, relembra Reginaldo Mazolla, presidente da Liga de Voleibol do Paraná, subsede Norte, e vice-presidente da sede estadual da mesma Liga.


O presidente também falou da importância da Liga e de suas etapas para o voleibol. “Aqui é a base, é onde tudo começa, é importante essa formação e a massificação do esporte. Depois, quem tem qualidade vai para o esporte de alto rendimento”, ressaltou Mazolla. De acordo com o presidente da Liga, a preocupação é que essas etapas possam dar condições para que as atletas possam desenvolver bem o esporte como praticam em suas cidades.


A LVPR-N hoje é formada por oito entidades /cidades: Porecatu, Marialva, Apucarana, Astorga, Cambé, Iate Londrina, Rolândia e Ribeirão do Pinhal. “Neste ano são 26 equipes divididas da seguinte maneira: 8 na sub-18 feminino, 7 na sub-16 feminino, 5 na sub-14 feminino, 3 na sub-12 feminino e 3 na sub-14 masculino”, pontuou o presidente Reginaldo Mazolla.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: