Derrota em casa para o Paranavaí e vitória do Arapongas deixou o NAC em 3º no grupo B; time rolandense folga na próxima rodada
O Nacional de Rolândia conheceu a derrota pela primeira vez na Série Bronze do Paranaense de futebol. O Guerreiro do Norte perdeu de 1 a 0 para o Paranavaí em partida disputada no estádio municipal Erich Georg, em Rolândia, na tarde da quarta-feira, 31 de agosto.
O resultado custou a liderança do grupo B na competição e deixou o NAC com 6 pontos em três partidas e no terceiro lugar. O Grêmio tem os mesmo 6 pontos do Nacional, mas em duas partidas e tem um saldo melhor de gols. O grupo é liderado pelo Arapongas, com 100% de aproveitamento e 9 pontos.
Derrota em casa
O Nacional teve um jogo bem difícil contra o Paranavaí, um dos candidatos ao acesso para a Série Prata neste ano. Antes mesmo da partida, o time visitante era visto como mais experiente e mais ‘tarimbado’.
No campo, o primeiro tempo terminou empatado, mas as duas equipes tiveram chances de abrir o placar e fizeram um jogo muito equilibrado, pegado mesmo.
Na segunda etapa, o meia Walisson marcou aos 10 minutos, depois de uma excelente jogada de Matheus Freire (ex-Athletico) pela esquerda. Matheus cruzou e Walisson dominou e chutou cruzadO, quase da entrada da pequena área.
A partir daí, o NAC cresceu e chegou a dominar a partida em vários momentos, mas não conseguiu traduzir esse domínio em gols. A partida terminou 1 a 0 para o Paranavaí. O Nacional fez 5 substituições no segundo tempo e teve um jogador expulso, já no banco, depois de ter sido substituído: o lateral Sávio teria xingado o juiz, segundo a súmula de Cid Antonio dos Santos. Problema para o técnico José Ivan para a próxima partida.
“Fizemos uma partida apática, não conseguimos ser agressivos. O adversário veio para jogar no nosso erro e fizeram o gol assim”, resumiu José Ivan. “Estamos analisando reforços e vamos trabalhar mais ainda”, ressaltou.
Próximo jogo
O Nacional folga na próxima rodada, neste final de semana, e só volta a jogar, fora de casa, contra o Arapongas no dia 11 de setembro – o estádio ainda não foi definido pela Federação Paranaense de Futebol. O Arapongas tem mandado seus jogos em Paranavaí, mas pode jogar no José Garbelini, em Cambé, se o estádio for liberado.