Pesquisar
Close this search box.

Tato luta nesta noite no FFC 83 no Peru

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Tato luta nesta noite...

Essa é a primeira luta internacional do rolandense; evento será transmitido pelo canal pago UFC Fight Pass e Tato disputa o cinturão do Peso Mosca, na luta principal da noite

Foto desta matéria de Rolando Aquije/ Instagram: rolo_fotografo

O lutador rolandense Lucas Padilha, o Tato (29), faz a sua primeira luta internacional de MMA nesta quinta-feira (24), quando sobe ao octógono, pelo Fusion Fighting Championship 83 (FFC 83), em Lima, no Peru. O evento acontece no ‘Centro de Convenciones de Arena Bar’, em Lima, no Peru, e Tato luta contra o peruano Oscar Miguel (23), na disputa pelo cinturão do peso Mosca (até 56,7 kg). Essa é a principal luta do FFC 83, que deve começar às 22 (horário de Brasília) e serão transmitidas pelo canal UFC Fight Pass. “Acredito que minha luta deve acontecer em torno das 23 horas”, contou Tato ao JR, direto de Lima.


“Bom dia, aqui agora são 6 horas da manhã e acordei para ir treinar um pouco e soltar o corpo para hoje à noite”, afirmou Tato por um aplicativo de mensagem. “É a minha primeira luta internacional e vim para realizar a disputa do cinturão da categoria de peso Mosca, que é 125 libras (56,7 kg). Na pesagem bati 56,2 kg”, pontuou o lutador.


O atleta rolandense ressaltou que está preparado mental e fisicamente, apesar de vir de uma de lesão e de uma cirurgia no joelho, há seis semanas. “Minha estratégia para luta é controlar bem a distância, pois o meu adversário é menor, minha envergadura é muito maior que a dele. Vou tentar frustrá-lo com golpes em linha na longa, irei derrubá-lo e finalizar no Jiu-Jitsu, se possível um triângulo ou no mata-leão”, revelou Tato Padilha.

Tato sabe que tem uma grande torcida de Rolândia e de toda a região nessa luta tão importante. “Tenho a torcida aí de casa, da minha mãe, de minhas irmãs, de minha noiva, de meus alunos e amigos e de toda a população. Sei que mandam energias positivas para que seja um bom combate”, resumiu o lutador rolandense.


Para essa grande luta, a principal do card do FFC 83, Tato saiu de Rolândia no domingo (20), às 22h50, e foi para São Paulo de ônibus para pegar o voo programado para a terça (22), às 04:50, para Lima, no Peru. “Retorno ao Brasil na manhã do sábado (26) e já vou pegar o ônibus às 10h40 no Barra Funda para retornar para casa. Com o dever cumprido e o cinturão na mão”, afirmou.


Tato realiza a preparação para as lutas nas academias Pattaya Fight Camp, Magoo Jiu-Jitsu e a Arizona Cross, todas de Londrina. “Elas me dão o suporte necessário para estar bem preparado. Também a minha equipe de Rolândia, a Tato Padilha Team, está me ajudando. Meus alunos dão as aulas enquanto estou fora, buscando esse cinturão”, ressaltou o rolandense.


Tato tem como patrocinadores o nutricionista Gilberto Mano, que cuida de seu plano alimentar, Silo da Moda e Jeans Pura Raça, de Londrina, Edmilson Chiarelli e Maria Lenise Lopes. da Lingerie Mania, de Rolândia, o seu amigo e aluno Rafael Rodrigues, do Almost a Pub, o Toca Lounge, de Londrina, do amigo Roberley. “Há também outros patrocinadores que já me apoiaram em outras lutas como Siilomax Rolândia, Força Pura Nutri, de Londrina, Valentim Eletrônicos de Londrina, Sato Planejados, do meu amigo Dehan Sato, Posto Shangrila Ipiranga, de Londrina, Shakur Acessórios e Assistência Técnica, do meu amigo Jeferson Durães, meu fisioterapeuta e amigo, que me deixou pronto no pós-cirúrgico, Duda Cerci, de Londrina, e meu amigo Max, do estúdio Los Vatos Tattoo 043”, finalizou, no bom sentido, Tato Padilha.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Esporte

É domingo: corrida comemora 77 anos de Cambé

Corrida de rua em comemoração ao aniversário do município acontece neste domingo; organização espera por mais de mil atletas Neste domingo (27), acontece 3ª edição

Esporte

Ouro e bronze no JEBS

O atleta é da equipe de ciclismo da Prefeitura de Rolândia e integra o programa Geração Olímpica do Governo do Paraná O atleta Nicolas Felipe