‘Terceirona 23’ terá 11 times e começa em setembro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. ‘Terceirona 23’ terá 11...

Arbitral da Federação definiu a disputa do Paranaense da 3ª Divisão de 2023: Nacional, REC, Cambé e Arapongas estão na disputa

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou o arbitral que definiu a disputa do Paranaense da 3ª Divisão de 2023 na tarde da quarta-feira (26). A reunião foi feita de modo online e ficou definido que 11 equipes participarão da competição, cujo início está marcado para 17 de setembro.


Participaram do arbitral o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, o secretário geral Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço e o presidente da Comissão de Arbitragem, Anderson Gonçalves, além de representantes dos clubes que disputarão a competição.
No arbitral ficou definido que a 3ª Divisão terá início no dia 17 de setembro, com previsão de término para 03 de dezembro. Os 56 jogos serão disputados em 14 rodadas, em sua maioria aos finais de semana, utilizando dois feriados no meio de semana.


Os times que disputarão a Terceirona 2023 são a Portuguesa Londrinense; Batel; Paranavaí; Arapongas, Cambé, Hope Internacional, Iraty, Nacional, Prudentópolis, REC e Campo Mourão. Na primeira fase, as 11 equipes serão divididas em dois grupos: no Grupo A estão Batel, Hope Internacional, Iraty, Prudentópolis e Campo Mourão. Já o Grupo B é formado por Portuguesa Londrinense, Arapongas, Paranavaí, Cambé, Nacional e REC.

Como será
As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, classificando os dois melhores de cada grupo para a fase semifinal. No grupo A, cada time fará 8 jogos e, no grupo B, 10 partidas.
Na segunda fase da Terceirona, os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, seguindo a seguinte fórmula: 1º colocado do A enfrenta o 2º colocado do B, e o 1º colocado do B encara o 2º colocado do A.


Os dois melhores colocados em pontos ganhos chegam à final, que também será disputada em duas partidas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: