Terceirona: rodada deste fim de semana define quem sobe

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Terceirona: rodada deste fim...

Arapongas recebe o Batel no sábado e joga por vitória simples enquanto Toledo joga em casa com o Hope podendo perde até de 1 gol de diferença

Artilheiro da terceirona com 7 gols, Firmino Coruja é esperança de gols no ataque do Arapongas. Foto: Divulgação/Amaral Sports

As partidas de volta das semifinais da Terceirona, neste final de semana, definem os dois times que sobem para a Segundona 2025. Em Arapongas, o time da casa recebe o Batel no sábado (9), às 15h30, e quem vencer leva a vaga. Se houver empate no tempo normal, a decisão será na cobrança de pênaltis. Já no domingo (10), às 15h30, o Toledo joga em casa com o Hope e garante a vaga na final, e na Segundona, até com a derrota por 1 gol de diferença. Se perder por 2 gols, a vaga será decidida nas penalidades – vitória do Hope por 3 gols de diferença lhe dá a classificação.


Jogos de ida
No sábado (02), o Batel recebeu o Arapongas em Guarapuava e houve empate em 2 a 2, deixando tudo abeto para a partida de volta neste sábado (9) em Arapongas. O jogo começou movimentado e João Ferreira, aos 10’, abriu o placar para o Arapongas. Aos 33′, em jogada pelo lado direito, Gilberto cruzou e Dhiordan marcou de peito e empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, aos 54′, o Arapongas voltou a ficar a gente do placar com Bryam. Na segunda etapa, aos 38′, pênalti para o Batel, cobrado por Marcus Uberaba que deixou tudo igual: 2 a 2.

No domingo (03), o Hope receber o Toledo em Campo Largo e a partida terminou em 3 a 1 para os visitantes. O time da casa ficou com um jogador a menos aos 36’: William deu um carrinho no jogador do Toledo e foi expulso. Com um atleta a mais, o ‘Porco’ abriu o placar nos acréscimos, depois de uma cobrança de falta com Robinho, de longe. Na segunda etapa, o Toledo aproveitou a vantagem numérica e ampliou com Bruno, aos 16′. Aos 35’, o Toledo teve o lateral Breno expulso, deixando as duas equipes com 10 jogadores cada. Aos 39’, o Toledo chegou ao terceiro gol com Pedro Henrique e, aos 41’, o Hope descontou, em um lance polêmico: Flávio Renê fez o gol quase em cima da linha do gol, mas o árbitro Murilo Ugolini Klein invalidou. Após conversar com o assistente, que havia dado falta da atacante, ele voltou atrás (por entender que não houve falta) e deu o gol ao Hope, fechando o placar em 3 a 1.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: