Vôlei feminino: seleção paranaense sub-18 em Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Vôlei feminino: seleção paranaense...

Equipe paranaense, que tem duas araponguenses entre as convocadas, treina de olho no Campeonato Brasileiro de Seleções de março

Seleção treinando em Cambé: ao lado, Ludmila (à esq.) e Laura, de Arapongas

O município de Cambé está recebendo a Seleção Paranaense Feminina de Voleibol Sub-18 para um período de treinamento, antes do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), que será disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro, em março. A seleção paranaense sub-19 convocou duas atletas da região, Ludmila Guimarães e Laura Bieleski, ambas de Arapongas.


Os treinamentos começaram no dia 15 e seguem até o dia 19 de fevereiro no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida. Cambé tornou-se anfitriã da Seleção Sub-19 numa parceria da Secretaria de Esportes e Lazer e do projeto Cambé Vôlei. “Estamos nessa parceria e oferecendo toda as condições para o treinamento da Seleção”, explicou Reginaldo Mazolla, do Cambé Vôlei.


As atletas treinam e estão alojadas no João de Deus Almeida. “O refeitório está sendo na sede da Secretaria de Esportes e Lazer de Cambé. O local comporta e um restaurante foi contratado para servir as atletas e a comissão técnica”, pontua Mazolla. “Um agradecimento especial ao prefeito Conrado Scheller e à secretaria Telma Gamba pela realização deste evento”, pontuou.

Destaques de Arapongas
Duas atletas nascidas em Arapongas, onde também iniciaram suas carreiras, foram convocadas para a Seleção Paranaense Sub-18: Ludmila Guimarães, oposta de 1,79m, e Laura Bieleski, ponteira de 1,77 m. Ambas têm apenas 16 anos e já jogam fora de Arapongas, convidadas devido ao desempenho em competições regionais como o Grand Prix da Liga de Voleibol do Paraná – NORTE (LVPR-N).


Laura joga pela equipe Acel/Chopinzinho e foi campeã paranaense Sub-19 em 2022 e vice-campeã da Série B do Paranaense de Vôlei Feminino de 2022. Além de subir à elite do voleibol paranaense, o Acel/Chopinzinho irá disputar a Superliga C. Laura foi eleita a melhor ponteira e jogadora mais valiosa da competição (MVP).


Já Ludmila não se apresentou por estar lesionada. A oposta joga pelo Barueri Volleyball Club na categoria Sub-19 e deve se reunir à equipe no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, em março.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: