Com convites limitados e prestes a completar 40 anos, Café Colonial da Igreja Luterana de Rolândia atrai visitantes da região
Estão chegando dois dos dias mais aguardados pelos rolandenses e pelos moradores das cidades da região: são os dois dias do Café Colonial da Primavera da Comunidade Luterana, de Rolândia. O evento gastronômico, cultural e turístico é realizado em dois dias e em horários diferentes, sábado (21), das 16 às 22 horas, e domingo (22), das 15 às 20 horas, no Salão da Juventude da Comunidade Luterana, o ‘Jugendheim’. A entrada será pela av. Interventor Manoel Ribas.
O Café Colonial terá as famosas tortas, doces e salgadas, frios, embutidos, chás, café, sucos, bolos etc. As vendas são antecipadas e convites (para cada dia) estão limitados: R$ 60 para pessoas acima de 12 anos e R$ 30 para crianças de 08 a 12 anos – até 7 anos não pagam. No cardápio: apfelstrudel, bolos de nozes, floresta negra, morango, chocolate, tortas salgadas de frango, palmito, pães, geleias e etc. Mais informações pelo FoneWhats 9.9989.4442.
O Café Colonial
Contribuindo para a preservação da tradição germânica, e principalmente sua culinária, o Café Colonial da Igreja Luterana é servido desde 1987 quando o Pastor Ravache e sua esposa Odete apresentaram a proposta para a Comunidade Luterana. Desde então, os tão apreciados bolos e tortas já servidos nas festas tradicionais da comunidade ganharam espaço exclusivo no Café Colonial da Primavera em setembro.
O Café Colonial da Igreja Luterana de Rolândia tem por objetivo preservar a cultura e gastronomia alemã e tem como característica a oferta de produtos coloniais, ou seja, produtos caseiros e artesanais produzidos pela comunidade e por produtores da região. A cidade também tem raízes religiosas envolvendo a tradição de servir produtos da culinária alemã em inauguração, festas e comemorações da comunidade Luterana.
Jugendheim
Um ambiente acolhedor é preparado para ocasião no Salão da Comunidade Evangélica Luterana de Rolândia, chamado de Jugendheim. Inaugurado em 07 de julho de 1957, completou 67 anos de existência em 2024, o Jugendheim é uma das edificações de arquitetura tradicional e histórica da cidade ainda preservada pelos membros da comunidade.