Arapongas com novo pacote de obras em licitação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Infraestrutura
  6. /
  7. Arapongas com novo pacote...

Prefeito Rafael Cita listou as licitações que serão realizadas ainda em junho; obras atingem vários setores

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita

Na última semana, o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, apresentou as principais licitações em andamento. “São duas creches, dois CMEI’s – um no Jardim Paraíso, no final da Rua Águias, e outro no nosso Bem Viver, onde a construção da UBS que vai atender aquela região também está em fase final”, relatou. As creches serão construídas por meio do Infância Feliz, (Sedef), com recursos totais de R$ 1.076.323,74.


“Outro serviço, que é muito bom para a nossa cidade e muita gente me cobra sobre isso, é a licitação do hidrojateamento. O serviço de hidrojateamento é a limpeza do bueiro de forma eficaz. É um veículo que vem com uma bomba, um hidrojato, e que tem uma grande capacidade de limpeza de bueiros. A licitação também ocorrerá dentro deste mês”, explicou Cita.


Outra melhoria, muito esperada, é a construção da biblioteca da Escola Municipal José Bernardo Santos, que está indo para licitação. “No dia 29, acontece a licitação da construção da Casa da Mulher Paranaense, onde a mulher vai ser acolhida, terá várias atividades de todas as áreas, todos os setores. É uma casa destinada à mulher araponguense, ao atendimento multidisciplinar para as nossas mulheres”, comentou o prefeito. São recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 2.150.000,00.


Além disso, foi publicada a resolução da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA), autorizando a licitação e construção do FisioCentro porte 1, no valor de R$ 1,9 milhão. “É o Centro Municipal de Fisioterapia, com prédio e equipamentos modernos. Vai ficar atrás da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas, ao lado da UBS do Caravelle. É uma conquista que a gente está buscando há muito tempo e agora foi confirmada”, acrescenta Cita.


Cita destacou o apoio do governador Ratinho Júnior, do superintendente-geral de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, do deputado federal e ex-secretário de Saúde, Beto Preto, para garantir esses avanços. “Importante também o apoio do César Neves, nosso secretário de Estado de Saúde. Um sonho realizado. O Centro Municipal de Fisioterapia, em breve, será licitado. E já, já, a obra começa. Dignidade, saúde pública, eficiência para nossa população”, finaliza o prefeito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: