Arapongas será o primeiro município a entregar residências totalmente mobiliadas; entrega deve ser em fevereiro
Uma reunião entre o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, e representantes do Escritório Regional de Apucarana da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) tratou da conclusão do Condomínio do Idoso do município. O encontro foi realizado na quarta-feira (15) e teve a participação da chefe do escritório regional da Cohapar, Elisângela Araújo, e do coordenador do escritório regional, Fernando Garcia Algarte. Esse alinhamento de ações busca fazer a entrega das residências já em fevereiro.
O Condomínio do Idoso é um empreendimento voltado para idosos acima dos 60 anos e está localizado no Bairro Jardim. “É algo espetacular. Mais uma importante obra bem encaminhada e deixada pela gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre que vamos entregar já neste início de 2025”, afirmou Cita. O Condomínio do Idoso de Arapongas é formado por 40 residências que serão entregues totalmente imobiliadas aos beneficiados – Arapongas é o primeiro município do Estado a fazer isso.
De acordo com a Cohapar, o residencial já tem mais de 80% das obras concluídas e a previsão é de entrega para final de fevereiro. “A obra vem seguindo o ritmo esperado. A Sanepar também já caminha para a conclusão da rede de acesso ao esgoto. Com isso, acreditamos que no final de fevereiro a obra esteja concluída e assim marcaremos a data oficial de entrega às famílias”, explicou Elisângela Araújo.
Convênio
Na mesma reunião, a Cohapar e a Prefeitura firmaram uma parceria nas questões logísticas de funcionamento e demais serviços a serem inseridos para qualidade da vivência dos idosos no empreendimento. Além da construção efetiva do condomínio junto com a prefeitura, há um plano de trabalho, através de uma equipe multidisciplinar que o município cederá para atender os residentes do condomínio do idoso. “São contribuições totalmente cabíveis. Através das nossas secretarias e equipes relacionadas à Saúde, Assistência Social, Esporte, Segurança, Cultura e Lazer, vamos prestar esse auxílio. Além de uma moradia digna, será também um espaço voltado para o cuidado com os idosos”, pontuou Cita.
Em Arapongas, 156 candidatos foram inscritos na 1ª etapa do programa. O 1º chamamento contou com 68 convocados que cumpriram com todos os requisitos. “Nós temos um grupo de famílias que vêm passando por análise com a parte documental, mas para que possamos fechar essas vagas remanescentes e manter uma suplência, vamos convocar mais candidatos nesse 2º momento”, finalizou a chefe da Cohapar Elisângela Araújo.