Assinada a OS para o projeto da Estrada dos Pioneiros em Ibiporã

Prefeitura de Ibiporã assina Ordem de Serviço (OS) para elaboração do Projeto de Pavimentação e Urbanização da Estrada dos Pioneiros

Legenda: O prefeito José Maria (à direita) e o representante da empresa vencedora da licitação, Marcelo Resende (foto: Secom PMI)

Na segunda-feira (10), foi assinada a Ordem de Serviço para a elaboração do projeto de pavimentação e urbanização da Estrada dos Pioneiros, que foi desenvolvido pela secretaria de Planejamento do município. A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito José Maria, que foi categórico em afirma que a obra é essencial para o crescimento da cidade e da região, pois promete melhorar o fluxo de veículos na BR-369 e facilitar a circulação entre a Avenida Londrina e a PR-862.

Ganhadora do processo de licitação, a empresa M.R. Serviços de Topografia Ltda esteve representada por Marcelo Nogueira Resende.


A OS tem um valor total de contrato de R$ 173.995,00 e inclui execução dos serviços de Elaboração e Revisão de Estudos, Projetos Básicos e Projetos Executivos de Implantação, Pavimentação de Rodovias Rurais e construção de Obras de Arte Especiais, inclusive Estudos para fins de Licenciamento Ambiental da Estrada dos Pioneiros. A obra representa um avanço significativo para a infraestrutura de Ibiporã.


Com a assinatura da Ordem de Serviço, inicia-se a fase de execução do projeto, promovendo melhor mobilidade, segurança e conexões regionais. “A administração reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população, investindo em obras que transformam e impulsionam o crescimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito José Maria.


O gestor destacou a importância da obra para o desenvolvimento de Ibiporã: “A ordem de serviço que estamos assinando é para a elaboração do projeto de pavimentação e urbanização da Estrada dos Pioneiros, uma obra importante para nossa cidade e nossa região, que vai desafogar o tráfego na PR-369. Também estamos desenvolvendo um projeto para encaminhar ao Ministério da Infraestrutura, com o objetivo de resolver três situações: a conexão entre a Avenida Londrina e a PR-862, a melhoria do trecho da PR-369 até o Ceasa e a transformação desta via, que hoje é uma pavimentação primária, em uma nova rota de desenvolvimento. Vamos trabalhar para que nossa cidade continue evoluindo, com melhores pavimentos, mais circulação e melhores conexões com nossos vizinhos, o Estado do Paraná e todo o Brasil”, pontuou José Maria.


Além do prefeito e do representante da empresa M.R. Serviços de Topografia, o evento contou com a presença da vice-prefeita Mari de Sá, do secretariado municipal, da pioneira Eleonora Beltrão, do presidente da Câmara, vereador Rafael Eik Ferreira, e dos vereadores Ilseu Zapelini, Diego Barbosa da Fonseca, José Aparecido de Abreu, Augusto Semprebon, Mohamad El Kadri e Pedro Luiz Chimentão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Infraestrutura

DNIT aprova projeto de novo viaduto em Cambé

Órgão federal aprovou o projeto e liberou a construção do Viaduto da Esperança; comunicado, Governo do Estado segue com o processo licitatório O Departamento Nacional

Infraestrutura

Deslizamento interditou acesso a Cambé

Avenida Roberto Conceição, usada por quem vem de Londrina, teve dois deslizamentos de terra nesta terça A Avenida Roberto Conceição, usada por quem vem de